JOHN TEXTOR está de olho em uma jogada chocante para o Watford, se vender sua participação no Crystal Palace.
O empresário norte-americano falhou em uma tentativa de comprar o Everton recentemente, iniciou o Portal The Sun.
Mas ele está avançando com os planos de adicionar outro time inglês à sua rede multiclubes.
O proprietário italiano do Hornets (um dos apelidos do Watford FC), Gino Pozzo, colocou dez por cento do clube no mercado no verão passado e está aberto a ofertas pelo restante de suas ações.
Textor, de 59 anos, manteve conversas preliminares sobre o uso de ações de sua empresa de investimentos Eagle Football para comprar o Watford.
O time da Championship (Segunda Divisão Inglesa) está avaliado entre £ 150-175 milhões (990 Milhões de Reais a 1,8 Bilhões de Reais) por Gino Pozzo.
Textor conversou com potenciais investidores sobre ingressar em um consórcio e atuar como parceiro operacional, dada sua experiência em administrar clubes.
Além de sua participação de 45% no Crystal Palace, ele também é dono do Lyon, do líder do Campeonato Brasileiro Botafogo e do RWD Molenbeek da Bélgica.
O Watford o atrai, pois já faz parte de um grupo de vários clubes com a Udinese, da Série A.
John Textor vem tentando vender suas ações no Crystal Palace desde fevereiro de 2024 devido a um impasse com os outros proprietários do clube - o presidente Steve Parish e os compatriotas norte-americanos Josh Harris e David Blitzer.
O grupo de investimentos Sportsbank, liderado pelos torcedores dos British Eagles, Zechariah Janjua e Navshir Jaffer, teria feito uma oferta.
Josh Harris e David Blitzer também estão interessados em comprar os 45% das Ações que John Textor tem no Crystal Palace, dependendo do preço, fixado em cerca de 230 milhões de libras por Textor. Cerca de 2,7 Bilhões de Reais.
Com informações: THE SUN
Tradução e Adaptação: Gazeta Botafogo