Jairzinho o Furacão da Copa do Mundo de 1970, em entrevista ao Site da FIFA: Diz que o Botafogo sempre foi um clube de chegada, e que pode ganhar o título que todos os clubes da América do Sul lutam para ter

Conhecido como Furacão da Copa do Mundo de 1970, o ídolo botafoguense falou sobre a final da Copa Libertadores 2024, que será disputada em 30 de novembro e dará vaga no Mundial de Clubes da FIFA 2025™.



Jairzinho ajudou a concretizar muitos sonhos dos torcedores botafoguenses. E, agora, o Botafogo realiza um sonho de Jairzinho: pela primeira vez na história, em busca de um título inédito, o clube disputará a final da Copa Libertadores da CONMEBOL em 30 de novembro, contra o Atlético-MG, em partida única em Buenos Aires (Argentina). Aos 79 anos, o lendário ex-jogador se enche de alegria e esperança.


“A vida é feita de ensinamentos e preparações. O meu sonho sempre foi justamente ver o Botafogo chegar em uma posição privilegiada como essa que está vivendo agora, com oportunidade e chance de chegar à final dessa grande competição”, disse à FIFA.


“O Botafogo sempre foi um clube de chegada, mesmo com dificuldades que são normais nessa competição [a Libertadores]. O Botafogo está vivendo um momento muito interessante e de altíssima qualidade, podendo ganhar esse título que todos da América do Sul lutam para ter”, completou Jairzinho.


A semifinal da Libertadores foi relativamente tranquila em função de uma vitória por 5 a 0 sobre o Peñarol no jogo de ida — de modo que a derrota por 3 a 1 na volta não causou grande drama —, mas, antes, o Botafogo havia corrido riscos nas oitavas e nas quartas de final contra Palmeiras e São Paulo, respectivamente.


Por essas e outras, dizem por aí que o torcedor botafoguense é acostumado a lidar com o sofrimento. No entanto, como lembrou Jairzinho, o Botafogo é historicamente habituado a ser “Glorioso” — com letra maiúscula mesmo, como diz a alcunha do clube.


“Eu me habituei a ganhar e ser campeão. E representando o Botafogo! Por isso, eu desejo que o Botafogo dê continuidade na sua qualidade de ser um clube ganhador e que seja campeão”, respondeu o Furacão da Copa. "O Botafogo está em uma posição muito privilegiada pelo plantel que tem e pela grande qualidade da comissão técnica.”


Porém, apesar de sua óbvia torcida pelo título, ele optou por não enviar conselhos aos jogadores alvinegros: “Não, conselho não se dá. Eu apenas desejo e fico esperançoso que os atacantes melhorem cada vez mais a sua inteligência de jogo e que, coletivamente, possam continuar fazendo a diferença que têm feito.”


Com informações: Site da FIFA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem