Camisa 7 tem retrospecto positivo e diz que time "vai dar a vida" contra o Vasco, nesta terça, para vencer e perseguir o título
O Botafogo entra em campo nesta terça-feira pela manutenção da liderança do Brasileirão. São sete jogos nesta reta final considerados decisivos, a começar pelo Vasco. Em campo, o atacante Luiz .Henrique tem sido importante nos bons resultados que colocaram o time na final da Conmebol Libertadores 2024 e segue sonhando com o título nacional.
Quando se fala em clássico, o retrospecto do atacante é bastante positivo. Considerando os cinco jogos pelo Brasileirão - dois contra o Flamengo, dois contra o Fluminense e um contra o Vasco - o jogador tem 86,6% de aproveitamento e dois gols.
- A gente sabe que clássico se define nos detalhes, é sempre difícil, mas estamos bem ganhando todos aí. Mas, claro, respeitando o Vasco, sabemos que é um clube gigante, tem vários jogadores excelentes, mas vamos enfrentar esse jogo com maior tranquilidade do mundo, sabendo da nossa capacidade - disse o atacante em entrevista exclusiva para ge e Globo.
- Vamos dar nossa vida, jogamos em casa, com a nossa torcida, que vai nos apoiar muito. Queremos ganhar mais um clássico para continuar essa história linda de vitórias - completou.
Desafio para Luiz Henrique
Agora, o Alvinegro terá um jogo atrás do outro. Não haverá descanso até a grande final da Libertadores, com uma partida a cada quatro dias - serão seis em 25 dias. Para o atacante, será ainda mais desgastante porque ele foi convocado para a seleção brasileira - Igor Jesus também foi chamado.
Ou seja, serão oito jogos para o jogador de 23 anos, que precisará se desdobrar na questão física e psicológica, em diferentes frentes.
- A gente não respira, é jogo atrás de jogo, mas é bom. Gostamos disso, gosto de jogar e isso é bom para a gente - pontuou.
Gol mais marcante em clássico
Desde fevereiro, quando voltou ao Rio de Janeiro, Luiz Henrique fez 47 jogos com 10 gols marcados e cinco assistências. Das vezes que balançou as redes, uma deixou a lembrança mais marcante até agora.
- Foi o contra o Flamengo porque fiz meu primeiro gol que comemorei com a máscara do Pantera Negra. No outro (4 a 1)t odos fizeram gols. menos eu. Mas pude participar com passes para os meus companheiros, mas o que me marcou foi o que fiz o gol - lembrou.
Luiz Henrique já havia feito gol pelo Botafogo na Libertadores no jogo anterior, mas elegeu o do clássico como mais especial pela simbologia de enfrentar o rival. Na época, ele fazia seu nono jogo pelo Alvinegro e foi a partir desse momento que ele mostrou ser decisivo para o time de Artur Jorge.
O atacante contou ao GE na edição de hoje na TV (GLOBO RIO e rede) que o gol especial foi marcado no clássico da rivalidade contra o FLA, assista abaixo:
Com a possibilidade de deixar sua marca na trajetória vitoriosa do Botafogo mais uma vez, o camisa 7 estará em campo no Nilton Santos nesta terça-feira, às 21h30, pela 32ª rodada do Brasileirão.