O Centroavante do Botafogo, Igor Jesus não tem dúvida em dizer que está “na melhor fase da carreira”. Ele foi direto ao responder essa pergunta nesta quinta-feira, quando foi entrevistado por Roberta Barrosa, da ESPN do Brasil em Buenos Aires, na antevéspera da final da Libertadores contra o Atlético-MG.
– Com certeza. Estou vivendo um momento de muita felicidade nesse clube, com meus companheiros, e particularmente na carreira. Espero dar mais alegrias aos torcedores e fazer história nesse clube – destacou Igor Jesus, que explicou a escolha pelo Botafogo.
– Eu tinha um sonho de fazer uma bela história aqui no Brasil. No momento que recebi a proposta do Botafogo, vi planejamento, qualidade dos jogadores, hoje aqui no clube vejo a mentalidade dos jogadores querendo alcançar objetivos, de Libertadores e Brasileiro. Sou grato a todos os jogadores que me fizeram me adaptar mais rápido ao estilo de jogo, me passaram total confiança, me fizeram sentir bem. Hoje ter bons resultados é gratificante. Fico grato. O Botafogo é um time que sempre mostrou muito potencial, escolhi pelo bom momento e por poder brigar por algo maior, que é Libertadores e Brasileiro 2024 – acrescentou.
Leias outras respostas de Igor Jesus:
Volta ao Brasil
– Saí muito cedo do Brasil, com 18 para 19 anos, tive passagem pelo Coritiba, fiquei um bom tempo na Arábia, hoje posso mostrar para o Brasil, mostrar um pouco do meu potencial, minha qualidade, fazendo ótimo trabalho no Botafogo junto com meus companheiros. Temos uma final importante, espero ser campeão e colocar o nome na história desse clube.
Ataque do Botafogo
– Não é somente o quarteto, é a equipe toda, que tem qualidade absurda. Isso nos dá confiança de fazer o melhor lá na frente, porque a defesa toda nos passa confiança. Se perdermos a bola, temos jogadores de qualidade para defender da melhor forma. Podemos tentar mostrar o melhor que temos, graças a Deus estamos fazendo ótimo trabalho.
Assista abaixo:
Artur Jorge
– Pede para terminar todas as jogadas, fazer o que temos de melhor, ir para cima, achar o melhor momento para finalizar e ser companheiro para achar o companheiro melhor colocado para fazermos os gols e sairmos com as vitórias.
Estudos
– Tenho um cara particular que trabalha comigo, não vejo só o goleiro, vejo a defesa toda adversária. Tenho feito um bom trabalho nisso. No último jogo, como Weverton vem abafar, tentei cavar, ele acabou ficando. Estudo bastante, espero aperfeiçoar, porque faz total diferença dentro de campo.
Moral elevada
– Vencer contra o Palmeiras fez total diferença, nos passa confiança, porque sabíamos que tínhamos três jogos sem vitórias. Cada jogo é diferente, o Atlético tem grande time, vai nos causar dificuldades, mas estamos preparados e vamos fazer nosso melhor para sair com vitória e título. Vai ser quente, dois times com jogadores de grande qualidade, querendo vencer, mas estamos preparados.
Trabalho
– Nós temos que continuar a fazer o que estamos fazendo, ótimo trabalho, não temos que mudar nada. Sabemos que fizemos muitas coisas boas. Chegar em reta final e querer mudar não tem por quê. Temos que continuar fazendo o que temos feito para alcançar o objetivo. Queremos vencer, sabemos que o clube precisa desse título, vamos fazer o possível para conquistar. É muito importante para a história do clube e para todos os jogadores, dá muita felicidade para levar para a vida.
Parceria com Luiz Henrique
– Luiz tem me recebido muito bem, me identifiquei bastante com ele. Me ajuda dentro e fora de campo. Vou levar essa amizade para a vida toda.
Parceria com Tiquinho Soares
– Tiquinho é um cara que tem me ajudado muito, desde que cheguei. Tem me passado a experiência dele, o que viveu na carreira. Sou totalmente grato. Tenho uma relação muito boa com ele, apesar de sermos da mesma posição.