Grupo faz oferta de R$ 1,5 bilhão por 45% das Ações de John Textor no Crystal Palace, diz Daily Mail

Segundo imprensa inglesa, há três concorrentes interessados nos 45% das ações que pertencem ao dono da SAF do Botafogo


John Textor com seu boné alternativo azul, sorrindo no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O processo de venda da fatia de John Textor no Crystal Palace pode ter avanços em breve. De acordo com o jornal "Daily Mail", um grupo de investimentos fez uma oferta de mais de 200 milhões de libras (cerca de R$ 1,5 bilhão) pela parte correspondente a Textor, dono da SAF do Botafogo, no clube inglês. Ele detém 45% das ações do Crystal Palace.


O grupo Sportsbank conta com investidores dos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio e teria feito a oferta. Entretanto, segundo o "Telegraph", há três concorrentes na disputa para comprar a parte de Textor no clube inglês. Uma corretora de Nova York estaria negociando com os pretendentes há dois meses.


A intenção de Textor de vender sua participação no Crystal Palace surgiu há alguns meses. O dono da Eagle Football Holding estaria incomodado por não conseguir comprar uma maior parte das ações da equipe, o que limitaria seu comando. Assim, ele estaria buscando ser sócio majoritário de um clube da elite do futebol inglês. O Everton chegou a ser alvo de Textor, que não conseguiu concluir a negociação.


O empresário também tentou aumentar sua participação no Crystal Palace, fazendo uma oferta para assumir controle total do clube há alguns meses, segundo a imprensa local. Porém, também não houve avanço neste processo. O empresário Steve Parish estaria pensando em negociar sua participação diante da imagem ruim com a torcida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem