O Botafogo se prepara para uma semana de jogos decisivos. Na terça-feira 26/11, enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque pela 35ª rodada do Brasileirão - ambos estão com 70 pontos, mas o Alviverde ocupa a liderança por ter mais vitórias. No sábado 30/11, faz a final da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG no Monumental De Núñez, em Buenos Aires.
Por logística, a equipe vai direto de São Paulo para a Argentina. As regras da Conmebol obrigam que os clubes finalistas estejam no local da final com três dias de antecedência ao jogo.
Todos os jogadores, incluindo os que não serão relacionados para as partidas, vão viajar e participar dos treinos, preleções e momentos com o elenco na viagem. A intenção da diretoria é que o grupo inteiro esteja junto na decisão e viva o momento.
O Botafogo treinará durante a tarde de segunda-feira no Estádio Nilton Santos, como é de praxe no dia anterior antes de jogos. O elenco viajará a São Paulo no começo da noite.
A delegação vai dormir em São Paulo independentemente do resultado contra o Palmeiras. O elenco viajará a Buenos Aires no começo do dia seguinte e a tendência é de chegada na Argentina no início da tarde da quarta-feira 27/11.