Botafogo alcança chance de 85,3% de título do Brasileirão Série A 2024; O que o Fogão precisa fazer nos próximos 4 jogos para ser campeão da competição, antes da Final da Libertadores 2024, Descubra

    
Carlito Rocha, Amarildo, Heleno De Freitas, Jairzinho, Nilton Santos, Didi, Gerson, Túlio Maravilha, Zagello - Foto Reprodução: Vítor Silva/Botafogo



A vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Vasco, na última terça-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileiro, deixou a liderança ainda mais isolada. Segundo matemáticos, com mais uma vitória em clássico, o alvinegro chega a 85,3% de chance de título, faltando apenas seis rodadas para o término do campeonato.



Fora o triunfo, o time de Artur Jorge contou com a derrota do vice Palmeiras contra o rival Corinthians, na última segunda-feira, o que aumentou a diferença para seis pontos do primeiro ao segundo colocado. Com isso, o alviverde tem somente 10,6% de probabilidade de ser campeão nacional.


Os matemáticos calculam as probabilidades de cada time ser campeão, e de garantir vaga na Libertadores ou cair para a Série B, com dados fornecidos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Com 67 pontos em 32 partidas, o Botafogo já atingiu o maior somatório na história dos pontos corridos, com 20 vitórias, sete empates e cinco derrotas — o time fez 64 pontos em 2023. O então líder da competição é o melhor visitante, enquanto está em segundo sob seus domínios (atrás do Fortaleza).


O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão do Brasileirão 2024, antes de decisão na final da Libertadores 2024?



Faltam 6 rodadas para o Brasileirão 2024 Série A terminar, o Botafogo num cenário que dependa somente de si, precisa vencer os próximos 4 jogos do Campeonato Brasileiro, são eles: Cuiabá (Em Casa), Atlético Mineiro (Fora), Vitória (Em Casa) e Palmeiras (Fora). Neste cenário o Botafogo faz 79 pontos e conquista o Brasileirão 2024 Série A, sem precisar de outros resultados.


Sem perder no Brasileiro há quase três meses — última derrota foi para o Juventude, em 11 de agosto —, o alvinegro tem pela frente o Cuiabá, penúltimo colocado, neste sábado, às 16h30, no Nilton Santos. Já o alviverde enfrenta o Grêmio, nesta sexta-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem