10 Dias antes da final da Libertadores, o Botafogo enfrenta o Atlético Mineiro pela 34ª Rodada do Brasileirão Série A 2024, na Arena Independência, no Bairro do Horto, em Belo Horizonte/MG. O Atlético Mineiro perdeu o mando de campo, devido aos incidentes por parte de seus torcedores, no jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Fla, devido a objetos terem sido atirados em campo, e explosivos em direção aos jogadores do Fla, durante estes incidentes, um fotógrafo foi ferido, e muitas outras confusões que ocorreram em 10/11 foram registradas. O Atlético Mineiro não vence há 7 jogos, e desta vez não jogará na Arena MRV, o seu novo Estádio, recém construído, devido a esta perda de mando.
O Atlético Mineiro ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, com 5 pontos acima da zona do rebaixamento, enquanto o Botafogo é o líder, com 68 pontos e quer ampliar a vantagem no topo da tabela, com quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que visita o Bahia mais cedo, às 18h00, na Arena Fonte Nova em Salvador/Ba.
O Botafogo teve um tempo para trabalhar, mas a Data Fifa alterou planos de todos os titulares serem mantidos pelo técnico Artur Jorge, que não deve poder contar com Gatito Fernández, Savarino, Igor Jesus (todos titulares em suas seleções nos jogos desta terça) e, também, Luiz Henrique, que jogou 37 minutos no empate do Brasil com o Uruguai em Salvador. Bastos, liberado do segundo jogo por Angola, é reforço.
Desfalques do Botafogo
Não há ninguém suspenso ou lesionado. Gatito Fernández, Savarino, Igor Jesus e Luiz Henrique, que atuaram por suas seleções nesta terça-feira pelas Eliminatórias, são prováveis ausências.
🟨 Pendurados do Botafogo
John, Marçal, Allan, Tchê Tchê, Óscar Romero, Júnior Santos, Jeffinho e Igor Jesus são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos, além do auxiliar Franclim Carvalho. Se algum deles receber novo cartão nesta quarta, desfalcará a equipe contra o Vitória, sábado, no Estádio Nilton Santos.
O adversário – Atlético-MG
O Atlético-MG não vence há sete jogos (ou um mês), desde que derrotou o River Plate por 3 a 0 na semifinal da Libertadores. O Galo também foi atingido pela data Fifa: Junior Alonso, Alan Franco e Vargas foram titulares nos jogos de Paraguai, Equador e Chile nesta terça-feira e não poderão atuar.
O técnico Gabriel Milito também não poderá contar com Guilherme Arana, cortado da Seleção Brasileira por conta de uma entorse no tornozelo. Por outro lado, Zaracho está de volta, após ser poupado no fim de semana contra o Athletico-PR. Sim, o Galo não folgou nos últimos dias, tendo feito dois jogos atrasados em plena data Fifa.
🎟️ Ingressos
A partida será disputada com portões fechados por conta de punição do STJD.
📺 Onde assistir a Atlético-MG x Botafogo?
A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere para todo o Brasil, com narração de Renata Silveira e comentários de Fábio Júnior e Eric Faria.
📋 Arbitragem
Apita o jogo Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS) será o quarto-árbitro. O VAR terá o comando de Rodrigo d’Alonso Ferreira (SC), com Fabricio Porfírio de Moura (SP) e Dyorgines Padovani (ES) como AVARs.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Estádio: Arena Independência
Data-Hora: 20/11/2024 – 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo d’Alonso Ferreira (SC)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: SporTV e Premiere
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa (Alisson) e Zaracho; Hulk (Paulinho) e Deyverson – Técnico: Gabriel Milito.
John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Gregore e Marlon Freitas; Thiago Almada (Carlos Eduardo), Júnior Santos e Matheus Martins (Jeffinho); Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge.