O Técnico do Botafogo, Artur Jorge não lamentou nem adotou tom negativo após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (20/11), na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro 2024 Série A. O português analisou o resultado.
– Na avaliação temos que resumir o que é verdade, somos líderes, continuamos sem perder. Somamos um ponto, tendo em conta para nós que é pouco para o grande objetivo, mas sabíamos que íamos ter um jogo difícil, o Atlético é uma equipe boa, hoje não quis muito jogar. Mas reconheço o valor da equipe. Dizer que é um ponto e seguimos líderes, estamos a fazer nosso caminho, faltam 12 pontos a disputar, vamos à luta – disse Artur Jorge.
O treinador foi perguntado sobre a próxima semana, na qual o Botafogo enfrentará o Palmeiras no Brasileirão e o Atlético-MG na final da Libertadores 2024.
– São duas decisões. Temos confronto direto, com três resultados possíveis. Veremos o que temos. Mas antes temos o Vitória pela frente, temos capacidade de olhar etapa a etapa. Não há margem. Temos feito nosso trabalho, muito consistente, o que conseguimos hoje não era o que desejávamos, mas não perdemos, mantemos dois pontos e encurtamos o campeonato. É por etapas. Porque assumimos dois grandes objetivos, vamos lutar por eles. Estamos dentro dos objetivos, vamos lutar com todas as forças para tornar a possibilidade uma realidade – declarou.