O Botafogo repudiou na noite deste sábado (26/10) insultos xenofóbicos proferidos direcionados ao técnico português Artur Jorge durante o jogo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada do Brasileirão-2024. O Glorioso venceu por 1 a 0 e ampliou vantagem na liderança na competição.
Veja a nota abaixo:
“O Botafogo repudia veementemente os insultos xenofóbicos proferidos contra o técnico português Artur Jorge por alguns torcedores da equipe local na arquibancada do Estádio Nabi Abi Chedid.
Acreditamos que o futebol é um espaço de todos e há limites entre rivalidade e desrespeito. Que essa luta não seja só do Botafogo e que todos possam ser respeitados em solo brasileiro. O Clube reitera o apoio ao seu treinador.”
O Botafogo repudia veementemente os insultos xenofóbicos proferidos contra o técnico português Artur Jorge por alguns torcedores da equipe local na arquibancada do Estádio Nabi Abi Chedid.
Alvo de ofensas xenofóbicas e provocações da torcida do Red Bull Bragantino, o técnico Artur Jorge retrucou e mostrou o escudo do Botafogo após o apito final da vitória alvinegra por 1 a 0 neste sábado (26/10), no Nabi Abi Chedid.
A repórter Sofia Arruda Miranda, da “Globo”, registrou a cena em seu perfil do Instagram. Artur Jorge aponta o escudo e abre os braços para os torcedores do time da casa (veja o vídeo abaixo).
Após a torcida dos caras encherem o saco o jogo todo, Artur Jorge respondeu assim:
— Informa Fogo (@informafogo) October 27, 2024
🤷🏻♂️ e apontou para o escudo. Te amo. https://t.co/MH3TyBux6i
O Botafogo repudia veementemente os insultos xenofóbicos proferidos contra o técnico português Artur Jorge por alguns torcedores da equipe local na arquibancada do Estádio Nabi Abi Chedid.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 27, 2024
Acreditamos que o futebol é um espaço de todos e há limites entre rivalidade e… pic.twitter.com/UlQvHvJHLU
A vitória fez o Botafogo abrir novamente três pontos de frente na liderança do Campeonato Brasileiro Série A 2024.