O Botafogo está investigando um possível tiro disparado por torcedores do Peñarol contra o ônibus que levou a delegação alvinegra para o Estádio Centenário, antes do jogo de volta da semifinal da Libertadores 2024, informa “O Globo”.
Uma foto de uma das janelas do veículo mostra um buraco que muito se assemelha ao de um disparo de arma de fogo. De acordo com a reportagem, o clube levará o caso às autoridades responsáveis, e o ônibus será objeto de perícia.
Na chegada ao Centenário, o ônibus do Botafogo também foi alvo de pedras e outros objetos. Felizmente, ninguém se feriu.
“Adversário tumultuando o ambiente e inflamando os seus; ameaças e desordem; bastidores fervendo; torcida hostilizada; pedradas e tiros no ônibus. So não contavam com o peso da nossa estrela. Guerra é guerra, parceiro. Estamos na final!”, postou o CEO do clube, Thairo Arruda, nas redes sociais.
Segundo a imprensa uruguaia, seis torcedores do Peñarol foram detidos por terem apedrejado o ônibus do Botafogo. Os veículos que levaram os torcedores alvinegros para o estádio também foram alvo de objetos atirados por uruguaios.