Dirigentes dos clubes semifinalistas da Libertadores participaram de uma reunião em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol. O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, valorizou o evento e a presença do clube carioca na atual fase da competição.
"Botafogo não chegava às semifinais da CONMEBOL Libertadores há 50 anos e para nós é uma honra estar aqui. Quero agradecer a todos e especialmente à CONMEBOL pela organização tão perfeita da competição", disse o dirigente botafoguense.
Além de Thairo, estiveram no evento Jorge Brito, presidente do River Plate, Sergio Coelho, dirigente do Atlético Mineiro e Ignacio Ruglio, representante do Peñarol. Também marcaram presença no evento os mandatários da CBF, Ednaldo Rodrigues, da AUF, Ignacio Alonso, da AFA, Claudio Tapia e da Conmebol, Alejandro Domínguez.
A reunião tratou sobre os preparativos para os jogos da semifinal da Libertadores, que serão disputados no fim deste mês. Dois brasileiros estão na disputa: o Atlético Mineiro enfrenta o River Plate e o Botafogo encara o Peñarol. A final está marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez, casa do semifinalista argentino
“Felizes por ser anfitriões desta final, independentemente de chegarmos ou não, nosso esforço será o mesmo e estamos convencidos de que estaremos à altura do que é, para mim, a final mais importante do mundo”, disse o presidente do River Plate.
O rival uruguaio
O adversário do Botafogo na busca pela decisão na Libertadores será o Peñarol. O primeiro jogo será no Nilton Santos, no dia 23 de outubro, e a volta no Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, marcada para o dia 30 deste mês. Ignacio Ruglio, presidente do clube uruguaio, valorizou o retorno da equipe a uma semifinal continental.