Destaque da equipe é o meia Leo Fernández, campeão da Libertadores pelo Fluminense no ano passado
Jogar no Brasil não é lá uma novidade para boa parte dos jogadores no elenco do Peñarol. Nove dos atletas que estão no Rio de Janeiro para atuar contra o Botafogo, às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, já atuaram no futebol brasileiro em algum momento das respectivas carreiras.
Desses, poucos tiveram momentos de destaque em território tupiniquim. Inclusive, a maior parte vive o momento de destaque na carreira justamente agora, sob o comando de Diego Aguirre no Peñarol.
Lista de jogadores do Peñarol que atuaram no Brasil:
Washington Aguerre (América-MG)
Guillermo de Amores (Fluminense)
Léo Coelho (Portuguesa, Santos e Comercial)
Lucas Hernández (Atlético-MG, Cuiabá e Sport)
Javier Méndez (América-MG)
Leo Fernández (Fluminense)
Facundo Batista (Ponte Preta)
Maximiliano Silvera (Santos)
Matheus Babi (Botafogo, Athletico-PR e Goiás)
O melhor jogador dos aurinegros no ano está nesta lista: Leo Fernandez. O meia de 25 anos tem 18 gols e 15 assistências no ano e carrega um poderoso chute de fora da área como principal qualidade. No ano passado, foi campeão da Libertadores com o Fluminense, mas pouco atuou com Fernando Diniz - apenas 20 jogos, com um gol e uma assistência.
Com passagem no Botafogo em 2020 e 2021, Matheus Babi vai reencontrar o Alvinegro, clube que mais marcou gols na carreira. Após passagens por Athletico, Santa Clara e Goiás, o atacante está desde o início do ano no Peñarol, mas pouco joga.
O goleiro Aguerre, um dos personagens na classificação dos uruguaios contra o Flamengo nas quartas, esteve no América-MG na última temporada. Ele foi contratado no meio do ano em uma tentativa do Coelho em reforçar a equipe visando sair da zona de rebaixamento. Foram apenas dois jogos por lá.