O Botafogo vai passar a pausa para a Data Fifa na liderança do Campeonato Brasileiro Série A 2024, depois de vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no último sábado. O período será de preparação, mas também de oportunidades.
Isso porque uma parte considerável do elenco alvinegro não estará à disposição de Artur Jorge nos treinamentos. Oito jogadores foram convocados: Alex Telles, Igor Jesus e Luiz Henrique (Brasil); Yarlen (seleção sub-20); Almada (Argentina); Gatito (Paraguai); Savarino (Venezuela); Bastos (Angola).
O número, que representa um recorde na história do clube, significa também um grande desfalque nessa preparação, já que seis deles são titulares. Por outro lado, pode ser a chance para alguns atletas da base mostrarem serviço.
— Tem a valorização pessoal, a potencialização dos atletas e de ativos do grupo. Pode ser uma oportunidade para vivermos com jogadores do sub-20, do sub-23, que possam usar durante este tempo conosco para que nós possamos avaliá-los. E uma Data Fifa que servirá como uma pausa. É trabalhar, continuar trabalhando. Vamos estar em estado de alerta, prontidão para quando voltarmos - destacou Artur Jorge.
Os jogadores folgaram no último domingo 06/10, treinam nesta segunda e terça e ganham novo descanso a partir da quarta-feira 09/10 até o outro domingo (13) à tarde. Na volta, já focam na partida contra o Criciúma, na sexta-feira (18), às 20h. O jogo acontece no Maracanã por causa do show de Bruno Mars que acontecerá no Estádio Nilton Santos.
Depois é foco na Libertadores. Na quarta-feira seguinte (23), o Botafogo recebe o Peñarol no jogo de ida da semifinal. A volta acontece no dia 30, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéo.