Peñarol diz que aceita torcida do Botafogo no Estádio Campeón Del Siglo; Ministério do Interior diz que não tem como garantir segurança, Conmebol vai definir após entrevista coletiva de Nicolas Martinelli


O Peñarol comunicou na manhã desta terça-feira 29/10 à Conmebol que manteria a decisão de jogar contra o Botafogo com a presença de torcida visitante, mas esbarra nas autoridades do Uruguai.


Tanto a diretoria do Peñarol como a Associação Uruguaia de Futebol responderam à Conmebol que não se oporiam que o jogo pela semifinal da Libertadores 2024 fosse aberto a todos os torcedores.


Leia também: 

Em Ofício enviado ao Presidente do Peñarol Ignacio Ruglio, e a Associação Uruguaia de Futebol, Conmebol diz que eles possuem prazo até às 10h00 da manhã de hoje para resolver a questão de também ter torcida do Botafogo no Estádio Campeón Del Siglo


Peñarol convoca reunião de emergência após a Conmebol exigir a participação da torcida do Botafogo na semifinal da Libertadores 2024 no Estádio Campeón Del Siglo


Em Maio Conmebol não permitiu: De Maneira irregular e com respaldo do Ministério do Interior, Peñarol já tentou jogar sem a torcida visitante do Rosario Central nesta Libertadores 2024

De Maneira sem noção: Peñarol ¨decide¨ jogar jogo de volta da semifinal da Libertadores 2024 com sua torcida e ‘deixa’ resolução sobre torcedores do Botafogo para Ministério do Interior; Conmebol ainda não se pronunciou sobre esta medida irregular


Entretanto, o Ministério do Interior reforçou em contato com o clube que não tem como garantir a segurança dos torcedores do Botafogo já presentes em Montevidéu.



O órgão já havia se manifestado publicamente (veja acima) determinando apenas a torcida local no jogo, por razões de segurança, depois do caos promovido pelos fãs do Peñarol no Rio, no jogo de ida.


Juan Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, emitiu documento aos formadores de opinião reforçando o desejo do clube de jogar diante de sua torcida, depois de a Conmebol ameaçar jogo sem público.


Agora, a entidade vai precisar colocar em prática o que enviou em ofício ao Peñarol. O plano A era manter o jogo com as torcidas, com a segurança garantida. O plano B, jogar sem torcida.


A última hipótese ventilada pela Conmebol era mudar o jogo de país. O que seria complicado devido ao fato de a partida estar marcada para esta quarta-feira, em Montevidéu. Ao menos que uma mudança de estádio ocorra, a partida ir do Campeón Del Siglo e ir para o Estádio Centenário que está localizado também em Montevidéu.


De sua parte, a Conmebol não pretende mudar sua posição. O Peñarol alega que aceita a torcida visitante, mas não pode passar por cima de determinação do Ministério do Interior, que está irredutível e não quer liberar.


O Botafogo aguarda a definição da Conmebol que ainda não aconteceu e pede apenas que o regulamento seja cumprido.


Segue a indefinição para Peñarol x Botafogo, jogo de volta da semifinal da Libertadores, marcado para esta quarta-feira. Terá as duas torcidas, só uma ou nenhuma? Personagem central da discussão, o ministro do Interior, Nicolas Martinelli, vai conceder entrevista coletiva às 16h desta terça. A informação é da ESPN.


      
Nicolas Martinelli - Foto Reprodução

Foi ele quem decretou inicialmente a proibição da torcida do Botafogo no estádio. A Conmebol não aceitou e ordenou que o jogo tem que ter a presença do público visitante. Caso contrário, pode haver portões fechados ou mudança de local.


O Peñarol se esquivou, disse que aceita torcida visitante, mas deixou a decisão com o Ministério do Interior. A Conmebol ainda não voltou a se posicionar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem