O Peñarol convocou uma reunião de emergência para às 8h45 desta terça-feira (28/10) depois que a Conmebol enviou ofício exigindo que a torcida do Botafogo seja liberada para ir ao jogo pelas semifinais da Libertadores, quarta. A informação é do jornalista Rodrigo Romano, da “Teledoce”.
A entidade máxima do futebol sul-americano determinou que o Peñarol e o Ministério do Interior apresentem por escrito até às 10h desta terça-feira garantias de segurança para que os torcedores alvinegros possam ir à partida. Caso contrário, o jogo pode ser realizado com portões fechados ou mudar de local.
La directiva de Peñarol se reúne mañana de forma urgente a las 08.45hs.
— Rodrigo Romano (@RodrigoRomano76) October 29, 2024
CONMEBOL hoy le comunicó al club aurinegro que si no hay garantías para recibir hinchas visitantes, el partido semifinal podría jugarse a puertas cerradas o cambiar de país de acuerdo a la reglamentación… pic.twitter.com/gijRI3xTEZ
Tradução do Tweet de Rodrigo Romano:
O conselho de administração do Peñarol se reúne com urgência amanhã às 08h45.
A CONMEBOL informou hoje ao clube que, se não houver garantias para receber torcedores visitantes, a semifinal poderá ser disputada a portas fechadas ou mudar de país de acordo com os regulamentos em vigor na Copa Libertadores.
De acordo com o Regulamento, o Peñarol deveria ter notificado a decisão oito dias antes da disputa da partida. (Um prazo que logicamente não deveria ser aplicado dado tudo o que aconteceu há poucos dias no Rio de Janeiro).
Uma decisão difícil dada a situação dos últimos dias e o clima que se vive.
Dentro de uma opinião pessoal, nenhuma questão pode ser mais importante, prioritária e primordial do que a segurança de quem vai a uma partida de futebol.
Esperançosamente, o melhor será resolvido para os propósitos de todos os protagonistas.
Amanhã haverá novidades.