O Botafogo é a Seleção Brasileira novamente! Respeitem a história do Glorioso! Com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, atletas alvinegros, o Brasil derrotou o Chile de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (10/10), no Estádio Nacional de Santiago, voltando a vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Igor Jesus marcou seu gol – logo em sua estreia – no finzinho do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Savinho. O atacante brigou muito, se apresentou e aproveitou a única oportunidade que teve no pouco criativo time comandado por Dorival Junior. Ele saiu aos 31 minutos da etapa final, dando lugar a Endrick, que quebrou a bola.
Em 03/07/1998 - Bebeto marcava até então o último gol de um jogador do Botafogo pela Seleção Brasileira🇧🇷 contra a Dinamarca🇩🇰. Ontem 10/10/2024, 26 anos e 99 dias; 9596 dias depois, Igor Jesus fez um gol, e novamente o Botafogo teve um jogador marcando pelo Brasil.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) October 11, 2024
🎥GLOBO pic.twitter.com/HAnVW8btsc
O gol de Igor Jesus, vale lembrar, foi o primeiro de um jogador do Botafogo na Seleção Brasileira desde Bebeto nas quartas de final da Copa do Mundo de 1998, contra a Dinamarca.
Luiz Henrique entrou aos 23 minutos do segundo tempo no lugar de Savinho e jogou aberto pela ponta direita, sem ninguém por perto para tabelar. E acabou decidindo numa jogada individual, marcando o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo (veja abaixo).
Alex Telles, outro jogador do Botafogo convocado, ficou no banco, com Abner, do Lyon, sendo o titular na lateral-esquerda.
O Brasil foi a 13 pontos e subiu para a quarta colocação nas Eliminatórias, na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção volta a jogar na próxima terça-feira (15/10), contra o Peru, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Assista aos gol de Igor Jesus e Luiz Henrique:
Assista aos melhores momentos:
Tá na história: Na copa de 1962 disputada no Chile, Amarildo e Garrincha foram os destaques da Seleção Brasileira, quando jogaram no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. E ontem 2 jogadores do Botafogo (Igor Jesus e Luiz Henrique) comprovaram o quanto o Botafogo é gigante. Um novo tempo chegou, e vamos colher tais resultados.