Não houve nenhum Botafoguense nos 4 cantos da terra que não reclamou se irritou com o primeiro tempo pífio do Botafogo, uma explosão de pensamentos, e lembranças doídas passaram na cabeça do torcedor Botafoguense. Mas durante o intervalo, no vestiário, o Artur Jorge conseguiu virar a chave, e mostrou para os jogadores que a partida contra o Peñarol era o jogo mais importante da temporada até então, o Botafogo voltou melhor no segundo tempo, teve ATITUDE, INTENSIDADE, e SINTONIA com a festa feita pela torcida Alvinegra antes da bola rolar; e a estrela de Savarino brilhou abriu o placar, e deu assistências milimétricas em outros gols da noite. Foi muito bom para o grupo ter visto, e para o próprio zagueiro Alexander Barboza ter feito o primeiro gol com a camisa do Botafogo.
As coisas quando são pra ser, são! E o Artur Jorge não só alterou o posicionamento em campo do time, para o segundo tempo, ele retirou o seu terno, e ficou somente com a camisa social da sorte.
O novo Botafogo é gigante novamente, como foi no passado. O Time que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira: 47 jogadores, e só tende este número aumentar. Renasceu!
O Botafogo do passado buscou ser reconhecido mundialmente, e o projeto da SAF do Botafogo tem tudo para alcançar feitos Continentais e hegemonia de títulos na América do Sul. O nosso Fogão está no caminho certo, etapa por etapa, jogo a jogo, história após história, e assim como os Leões na selva, não podemos se intimidar por ninguém, principalmente por ¨jornalistas¨ que são como hienas, com deboches, mentiras e difamações.
Seguimos com cobrança quando tiver de ter, e apoiar quando tem que apoiar. Vamos em frente, à luta continua, e só iremos parar para comemorar quando de fato se concretizar.
É TEMPO DE BOTAFOGO, QUE VOLTOU PARA FAZER HISTÓRIA!