Octávio Guedes recria cena de Superhomem com a camisa do Botafogo para provocar o Palmeirense Guga Chacra em 26/09/2024, após eliminação do São Paulo na Libertadores 2024, no dia anterior - Foto Reprodução Globonews
Octávio Guedes foi o convidado especial no podcast ge Botafogo desta terça-feira. O jornalista da GloboNews falou da paixão sobre o Alvinegro, recordou os tempos de arquibancada e um deu detalhes de episódio curioso envolvendo Guga Chacra, outro comentarista do canal.
No dia seguinte à classificação do Botafogo sobre o São Paulo nas quartas de final da Conmebol Libertadores, Octávio vestiu uma camisa do Alvinegro por baixo do terno e mostrou em tom de provocação a Guga, torcedor do Palmeiras, no fim do "GloboNews Mais", apresentado por Julia Duailibi (veja no vídeo acima).
Relembre o diálogo após uma reportagem sobre Inteligência Artificial ser exibida:
Octávio: "Minha última dúvida, o Guga com a camisa do Botafogo torcendo na final da Libertadores seria uma manipulação da inteligência artificial?"
Guga: "Vou torcer para vocês chegarem na final. Porque a maior chance do Palmeiras ser tricampeão brasileiro é o Botafogo seguindo em mais de um torneio. Vocês sendo eliminados da Libertadores, daí vocês podem focar no Brasileiro e vão quebrar o tabu. Vocês ganharam o título em 1995 depois de dois títulos do Palmeiras"
Octávio: "Em homenagem ao Guga, isso aqui a inteligência artificial não faz [mostra a camisa do Botafogo por baixo da blusa social]"
Júlia: "Faz o Clark Kent, Octávio"
No podcast ge Botafogo, Octávio explicou:
- Depois daquele jogo (contra o São Paulo), fui com trabalhar com a camisa do Botafogo. A roupa fica no camarim. Deixei a camisa por baixo. Eu faço o Estúdio I com a Sadi e depois o Mais com a Júlia. O Guga estava na ONU. No Estúdio I, o clima estava pesado e não tinha clima para brincar. Perdi a oportunidade de brincar com o Guga. Mas no Mais tivemos a palhinha de inteligência artificial.
- Você vê que o Guga estava mordido, disse que o Botafogo seria eliminado para o Peñarol. Eu nem rebati, só mostrei a capa do super-herói. Parecia o Clark Kent mesmo, mas não tinha essa noção. O retorno é o que está indo ao ar e eu sou míope, nem estava vendo bem. A Júlia percebeu a estética Clark Kent e eu percebi que parecia mesmo. Essa é até minha foto de perfil no WhatsApp - completou.
Assumidamente botafoguense, Octávio convive com futebol diariamente. Um dos comentaristas e analistas de política da GloboNews, o jornalista acredita em pelo menos um título na temporada:
- Em dia de jogo eu só falo por figurinha. Eu discuti muito na infância, adolescência e na época das vagas magras. Agora é só figurinha. Eu irrito muito só outros comentaristas. O Guga faz um textão sobre o Palmeiras. Eu fico na minha (risos). Guga disse que ia torcer para o Botafogo e eu falei que não precisa.