Depois de Ligga Arena (Athletico-PR), Allianz Parque (Palmeiras) e Estádio Nilton Santos (Botafogo), mais dois importantes estádios vão aderir em breve ao gramado sintético: Vila Belmiro e Pacaembu. A informação é da “ESPN” nesta sexta-feira (4/10).
O Santos está em vias de fechar acordo com a WTorre para obras de modernização da Vila Belmiro, e a ideia é que o gramado seja sintético, conforme explicou o presidente do clube, Marcelo Teixeira.
– A previsão do gramado é sintético. O Pacaembu já colocou um outro tipo de grama sintética. Acredito que está sendo aperfeiçoado. Aguardamos também a decisão da Fifa sobre essa questão. Vai ser decidido lá na frente, vendo o que a Fifa fala e o acordo com a SPE (Sociedade de Propósito Específico). Mas a previsão é de grama sintética – explicou Teixeira.
O Santos aguarda o fim das obras do Pacaembu, que também terá piso sintético para poder receber shows e outros tipos de eventos, para iniciar a reforma na Vila Belmiro. O clube vai atuar na capital paulista enquanto seu estádio estiver indisponível.
Galo também deve aderir
O Atlético-MG também deve instalar um gramado sintético na Arena MRV. O atual piso, de grama natural, vem sendo muito criticado. Sérgio Coelho, presidente do clube associativo do Galo, é a favor da troca e elogiou o campo do Nilton Santos.
– Estamos nos estudos finais. Eu defendo o campo sintético, porque a gente busca uma solução definitiva. Hoje, vemos gramados híbridos e temos uma grama sintética em versão melhor. Diversos campos tem grama sintética, como o próprio Engenhão, que é o melhor gramado sintético do Brasil – disse à “Itatiaia”.