Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek exaltou a quantidade de jogadores do Botafogo convocados nesta data Fifa e definiu-o como o melhor elenco do futebol brasileiro. O jornalista se empolgou e disse que o Glorioso está de volta aos anos dourados do clube.
– O Botafogo está de volta aos anos 60, quando era, ao lado do Santos, a base da Seleção Brasileira. Digo isso porque, na próxima data Fifa, o clube terá seis jogadores convocados por diferentes seleções. Isso é mais uma amostra de como o Botafogo tem hoje o elenco mais completo do futebol brasileiro – disse Rizek em vídeo no “GE”.
– Talvez o Fla, se confirmada a convocação de cinco estrangeiros, somada à do Gerson, iguale o Botafogo. Mas o exemplo do Botafogo com seis jogadores convocados é para a gente parar para pensar. Não tenho dúvida, desde os anos 60, 70, que não afirmamos isso: o Botafogo é dono do melhor elenco do futebol brasileiro e sul-americano – completou.
André Rizek ressaltou que o nível do elenco montado pelo Botafogo o credencia para repetir o feito do Flamengo de Jorge Jesus, que conquistou em 2019 o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
– Esse é um aprendizado para essa temporada. Não basta ter um time forte. Um time forte te aproxima de conquistas, mas só com um elenco muito recheado você briga por diferentes títulos, por Brasileiro e Libertadores, coisa que só o Flamengo de Jorge Jesus conseguiu fazer nos pontos corridos. A SAF trouxe o dinheiro, mas é preciso dizer que só o dinheiro não basta. O Botafogo soube gastar e, por isso, tem hoje o melhor elenco da América do Sul – encerrou.
Os jogadores do Botafogo convocados nesta data Fifa foram Luiz Henrique e Igor Jesus (Brasil), Thiago Almada (Argentina), Bastos (Angola), Savarino (Venezuela) e Gatito Fernández (Paraguai). John e Alex Telles estavam na pré-lista da Seleção Brasileira, mas acabaram ficando fora da convocação final, podendo ser chamados se houver algum corte.
Assista ao trecho abaixo:
E Rizek comentou no Seleção Sportv de hoje sobre o quanto o Botafogo está forte como anos 60 e 70:
Aos 5:43 de vídeo, Rizek disse que o Botafogo está voltando aos anos 60.