Em momentos distintos na temporada 2024, Botafogo não vence o Athletico-PR fora de casa há 16 anos; Duelo marca o encontro do time que mais tomou gols nos acréscimos contra quem mais fez

O Botafogo enfrenta o Athletico-PR neste sábado (5), às 16h30, em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O Glorioso tem uma missão difícil contra o adversário em má fase.


O Botafogo não tem vida fácil quando enfrenta o Athletico-PR. Nos últimos cinco jogos, são duas vitórias do Furacão, dois empates e uma vitória do Glorioso. Porém, na única vitória alvinegra, a equipe rubro-negra levou a melhor nos pênaltis e passou de fase na Copa do Brasil.


Na história do confronto, os números são equilibrados, com uma vantagem pequena do clube paranaense. Ao todo, são 57 jogos, com 20 vitórias do Botafogo, 10 empates e 27 vitórias do Athletico-PR. Em bolas na rede, 74 gols rubro-negros e 70 alvingeros.


No entanto, quando os jogos são realizados com mando do Athletico-PR, a história muda. Fora de casa, o Botafogo não vence o rival desde 2008. Na ocasião, uma vitória convincente no Brasileirão daquela temporada por 3 a 0.


Desde a última vitória, são 14 jogos, com 11 vitórias do Athletico-PR e três empates. No total fora de casa, o Botafogo venceu cinco vezes, empatou cinco e perdeu 18.


No primeiro turno, os dois clubes empataram em 1 a 1, no estádio Nilton Santos, com gol do zagueiro Bastos nos acréscimos da partida a favor do time da casa.


Em um dos melhores momentos da história recente do clube, o Botafogo está na liderança do campeonato, com 57 pontos, além de estar na semifinal da Libertadores. Por outro lado, o Athletico-PR vive má fase no ano do centenário do clube, na 15ª posição com 31 pontos, ainda na luta contra o rebaixamento.


O Athletico Paranaense é o time que mais sofreu gols nos acréscimos das partidas no Campeonato Brasileiro 2024. Foram seis gols após os 45 minutos do segundo tempo.


Somados, os outros 19 clubes da Série B sofreram 46 gols nos acréscimos, resultando em média de 2,4 por equipe.



Athletico x Botafogo: duelo de quem mais sofre gols nos acréscimos contra quem mais marca


MAIS GOLS SOFRIDOS NOS ACRÉSCIMOS

1º Athletico 6

2º Atlético-GO 4

2º Flamengo 4

2º Vitória 4

2º São Paulo 4

2º Cruzeiro 4

20º Palmeiras 0

Na parte ofensiva, o Furacão fez apenas dois gols nesse período do jogo. E o destaque nesse aspecto é o Botafogo, que já marcou seis gols depois dos 45 minutos e lidera esse ranking, à frente do Bahia (5 gols), do Palmeiras (4) e do Atlético-MG (4).


MAIS GOLS MARCADOS NOS ACRÉSCIMOS

1º Botafogo 6

2º Bahia 5

11º Athletico 2

20º Fortaleza 0


Segundo tempo

O Botafogo também é a equipe com mais gols marcados no segundo tempo, com 31, à frente do Palmeiras, que fez 28. O time carioca fez 15 gols no primeiro tempo – 33% do total.


Começo do jogo

O Athletico também é o time que mais leva gols nos 15 minutos iniciais das partidas, com nove. Dos 30 gols que sofreu na competição, metade deles (15) foram nos acréscimos ou no começo do jogo (15 minutos iniciais).


MAIS GOLS SOFRIDOS NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS

1º Athletico 9

2º Atlético-GO 7

3º Botafogo 6

3º Vasco 6

3º Corinthians 6

20º Fluminense 0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem