Na busca da conquista de um título importante na temporada. O Botafogo é o líder do Brasileirão Betano Série A 2024 e está na semifinal da Copa Libertadores da América de 2024, onde disputará uma vaga na decisão diante do Peñarol. Buscando a conquista do título, o técnico Artur Jorge vem trabalhando para garantir o elenco mentalmente forte na competição.
Após passar pelo Flamengo, o técnico Diego Aguirre que vem fazendo uma campanha importante sob o comando do Peñarol sabe da dificuldade que enfrentará diante do próximo adversário. Isso porque, o treinador destacou que o Glorioso entra com o favoritismo para a disputa.
O Alvinegro tem bons resultados sob o comando de Artur Jorge, onde lidera o Brasileiro e eliminou grandes equipes como: Palmeiras e São Paulo da Libertadores e decidindo fora de casa. “Eles serão muito difíceis. Jogaremos primeiro no Rio, que é um lugar difícil de jogar. Acho que o Botafogo é o melhor time da Libertadores. Eles serão os favoritos para vencer”, disse Aguirre.
Botafogo tem condições de avançar para a final da Libertadores?
Durante entrevista ao site da Fifa, apesar de ter avançado na competição eliminando o Flamengo, o treinador apontou que isso não pode servir de parâmetro visando a partida contra o Botafogo, pelo momento em que vive a equipe.
“Quando jogamos contra o Flamengo, eles estavam passando por um momento difícil. Eles tinham quatro jogadores lesionados, Tite e o time estavam sob pressão, eles não tinham tido grandes resultados. Eles estavam passando por um momento complicado. É o oposto completo com o Botafogo”.
“Eles estão no topo da liga brasileira e seus jogadores têm marcado gols para a seleção brasileira. Eles estão atualmente em excelente forma.
O que você espera desse confronto com o Botafogo?
Muito difícil. Jogamos primeiro no Rio, em um campo muito difícil. Para mim, o Botafogo é o melhor time da Libertadores. É candidato e favorito ao título.”, completou Diego Aguirre.
Com informações: site da FIFA, matéria especial sobre o Super Mundial de Clubes 2025Durante entrevista ao site da Fifa