Matheus Martins chegou ao Botafogo e, em pouco tempo, conseguiu apresentar impacto, sendo muitas vezes a primeira opção quando Artur Jorge precisa fazer alguma mudança no ataque. O jovem jogador concedeu entrevista ao programa “Globo Esporte”, da TV Globo Rio, nesta sexta-feira 04/10, e falou sobre a adaptação.
– É gratificante para mim estar chegando agora e já estar com esse voto de confiança do treinador e da comissão. [Contra o Flamengo] Foi uma felicidade muito boa, minha família estava toda no estádio, era meu quarto jogo e começar dessa maneira foi muito bom – disse Matheus, recordando os dois gols marcados na goleada sobre o rival, em agosto.
Assista abaixo:
Matheus Martins também acabou sendo decisivo na classificação do Botafogo para as semifinais da Libertadores, convertendo o último pênalti na disputa contra o São Paulo, no Morumbis.
– Eu estava para bater a quarta ou a quinta, mas Artur me deixou bem à vontade para decidir quem ia primeiro. Só deu a lista dos nomes. Nos deixou bem à vontade, eu estava bem tranquilo, me concentrei bem também. Na base eu batia muito pênalti, então fiz o que sempre fiz, na maneira de bater, tudo daquele jeito. Ainda tivemos o privilégio de bater os pênaltis daquele lado, perto da torcida do Botafogo. Conseguimos a classificação e podemos comemorar perto deles – recordou.
Depois de duas temporadas atuando na Europa, o atacante de 21 anos fez elogios ao técnico Artur Jorge.
– Estilo é parecido com o da Europa, a forma de jogar, de pressionar, com intensidade nos 90 minutos, desde o time que começa até depois quem entra. Creio que ele, por ser um treinador de fora, está com essas características no Brasil. Por isso o Botafogo está lá em cima na tabela, brigando por todos os títulos – disse o jogador, almejando as duas taças em 2024:
– Temos que estar com a cabeça boa, bem tranquilos, para brigarmos pelos dois títulos, que é o que a gente almeja, o clube almeja. Creio que estamos com um elenco muito forte para brigar pelos dois títulos.