Chega de ficar no quase Botafogo e normalizar o fracasso, queremos títulos e muito mais!

      

Torcida do Botafogo no Maracanã - Foto Reprodução - Vítor Silva/BFR


Muitos Botafoguenses ficaram decepcionados com o empate do Botafogo contra o Criciúma no Estádio do Maracanã, na última sexta-feira 18 de Outubro de 2024, e não estão errados. Afinal foram 64.727 torcedores no Maracanã, recorde de público na temporada. Quem diz que tais torcedores estão errados, são pessoas acostumadas com migalhas, ou então na metodologia de alguns Brasileiros: 5,5 (¨Cinco e Meio passa¨). No caso do Botafogo nesta temporada de 2024, não há desculpas, salários em dias, jogadores ganhando bem, Artur Jorge faturando por mês mais de 1 Milhão de Reais. Além de John Textor ter feito a sua parte com uma mudança considerável de elenco em comparação com 2023. E ainda há uma ala de Botafoguenses que não querem que as cobranças ocorram?!


O Botafogo não é mais àquele clube simpático, pois isto é coisa de time pequeno e médio, o Botafogo voltou a ser grande e gigante como nos anos 60, agora cabe a tal ala da torcida do Botafogo, apelidados de passapanistas, ou agentes da agenda positiva, tomarem vergonha na cara, e chegarem no século 21. O Botafogo chegou ao século 21, agora tais torcedores que romantizam o fracasso e o quase como o ideal, não estão sintonizados com o novo momento do Clube. 


     
Artur Jorge chamando a atenção de Alex Telles - Foto Reprodução - Vítor Silva/BFR

Que o Botafogo venha forte contra o Peñarol, vença a partida em casa (Estádio Nilton Santos) com o apoio de mais de 40 mil torcedores que novamente irão apoiar. Que o Artur Jorge e sua comissão técnica (Franclim Carvalho, João Cardoso, Tiago Lopes, André Cunha) percebam algumas coisas que já percebemos: Vitinho não é titular, mas sim o Mateo Ponte da lateral-direita. Alex Telles é reserva, Cuiabano e Marçal estão melhores no momento para disputarem a titularidade da lateral-esquerda. Allan e Matheus Martins precisam jogar mais, ter que ser as primeiras opções para quando Marlon Freitas, e Savarino não irem bem. O Técnico Artur Jorge precisa ter pulso firme, evitar que a panelinha de tais jogadores que ficaram da época (temporada) passada, se tornem uma panela de pressão. Quem é líder não abaixa a cabeça para quem quer tumultuar, pelo contrário, corta os males pela raíz.


O Botafogo está no caminho certo, é seguir em frente e buscar os títulos, que tem tudo para acontecer. Mas para isto é apoiar, cobrar, e tais jogadores representarem a torcida do Botafogo em campo, pra valer.


Vamos Botafogo triunfar, e com alegria e ousadia de vencer, ninguém vai nos deter. Mentalidade forte, e muitos gols necessários marcados contra os adversários, serão precisos nesta reta final. 


Desculpas não queremos pra contar, mas sim títulos para contar nesta temporada!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem