Botafogo tem nove jogadores com contrato até dezembro de 2024; veja situações


O Botafogo tem nove jogadores vivendo os últimos três meses de contrato e com suas respectivas situações indefinidas. Adryelson, Eduardo, Tchê Tchê, Marçal, Jeffinho, Óscar Romero, Pablo, Rafael e Gatito Fernández têm vínculo com o Alvinegro se encerrando no dia 31 de dezembro.


Até agora, o clube só iniciou conversas oficiais para estender o contrato de Eduardo, mas essa lista pode aumentar nas próximas semanas. A diretoria trata o tema com cautela e coloca a disputa das competições como foco principal.


Jogadores com contrato perto do fim

Adryelson (emprestado até 31/12/2024 junto ao Lyon)

Eduardo (até 31/12/2024)

Tchê Tchê (até 31/12/2024)

Marçal (até 31/12/2024)

Jeffinho (emprestado até 31/12/2024 junto ao Lyon)

Óscar Romero (até 31/12/2024)

Pablo (emprestado até 31/12/2024 junto ao Flamengo)

Rafael (até 31/12/2024)

Gatito Fernández (até 31/12/2024)

Atletas que às vezes compõem o time profissional, mas ficam mais na equipe sub-23, como Henrique Vermudt, Iago André, João Fernando, Kauan Lindes, Kawan, Lucas Barreto, Sérgio e Serafim, também têm vínculo se encerrando em menos de três meses.


Adryelson

Último contratado da janela do meio do ano, o zagueiro está emprestado pelo Lyon e retornou ao clube na parceria da Eagle Football, empresa multi-clubes de John Textor. Ele estava nos planos do time francês, mas aceitou voltar para o Alvinegro. Só fez dois jogos até agora.


Eduardo

No clube desde o meio de 2022, é o único nome da lista que, neste momento, negocia a renovação. Internamente, a diretoria e comissão técnica consideram que ele possui boas características - é um meia de pisada na área e finalização de média distância. Está se recuperando de uma lesão no joelho direito e não joga desde julho.


Tchê Tchê

É uma espécie de 12º jogador de Artur Jorge. Chegou ao clube ainda no começo da Era SAF e foi homem de confiança de todos os treinadores que passaram pelo clube desde então. Tem 50 jogos na temporada.


Marçal

É considerado um dos líderes do elenco e tem ganhado espaço com Artur Jorge com a lesão de Cuiabano. Tem feito jogos sólidos após um 2023 irregular e problemas físicos recentes. Foi um dos destaques da equipe em 2022.


Jeffinho

Retornou ao Botafogo no começo do ano vindo do Lyon. Foi bem no Campeonato Carioca, mas sofreu uma pequena lesão que o tirou dos primeiros jogos da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Voltou a tempo de fazer um importante gol contra o Universitario, que garantiu o Alvinegro nas oitavas da competição, mas está machucado desde então.


Óscar Romero

Chegou a ter impacto e fez bons jogos no primeiro semestre, mas perdeu espaço com as chegadas de Almada e Matheus Martins. Não entra em campo desde agosto, na derrota por 3 a 2 para o Juventude.


Pablo

Fez apenas uma partida - e sequer conseguiu terminá-la - pelo Botafogo até agora. Tem sofrido com lesões e problemas físicos desde que chegou. Está recuperado de um problema muscular desde agosto, mas ainda não foi relacionado.


Rafael

Mais um caso de jogador que tem sofrido com lesões. O lateral está se recuperando de uma lesão no joelho direito, mas já afirmou que vai se aposentar no fim da temporada.


Gatito Fernández

Jogador mais antigo do elenco, é outro líder e atleta de grande influência interna. Voltou a ser convocado para a seleção do Paraguai recentemente, mas está na reserva de John - são 21 jogos na temporada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem