A diretoria do Botafogo estuda a compra de um terreno de 35 mil metros quadrados até 40 mil metros quadrados, para a construção de um novo estádio. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do O Globo e que publicou a notícia em primeira mão, o clube quer que o espaço receba 15 mil torcedores. Porém pode haver uma expansão e este novo estádio ter entre 20 a 25 mil de capacidade.
A ideia do Botafogo é seguir com o Nilton Santos, mas apenas para a disputa de jogos maiores, bem como para a realização de shows. Vale lembrar que o Glorioso tem a concessão do estádio (que pertence à Prefeitura) até 2051. Além disso, o clube já transferiu a administração do estádio, que tem capacidade para 45 mil pessoas, para a SAF, comandada por John Textor.
O que apuramos é, que enquanto o prefeito do Rio De Janeiro Eduardo Paes, não libera o Botafogo de remover as pistas de atletismo do Estádio Nilton Santos, para o Botafogo ter a torcida mais próxima do campo, ter este novo Estádio fará o Botafogo ter um caldeirão, e poderá ser utilizado quando houveram shows no Estádio Nilton Santos, este novo Estádio do Botafogo ainda não tem um local exato, mas seguindo a linha do projeto Botafogo Way, e o que John Textor tem aprovado, o gramado do novo Estádio do Botafogo poderá ter gramado sintético da mesma fornecedora do Estádio Nilton Santos. Além disso este novo Estádio, receberá jogos do time feminino, e das bases tanto masculina e feminina, o Botafogo poderá alugar para outros times que desejarem jogar lá, e tiverem uma boa relação com o clube.