O Botafogo conseguiu uma vitória incrível contra o Peñarol por 5 a 0, já o outro time Brasileiro, o Atlético-MG venceu o River Plate na Arena MRV, por 3 a 0, no jogo de ida. O que pesa um pouco para o Atlético Mineiro, é que em 1995 na final da Copa Conmebol venceu o Rosário Central por 4 a 0, em Belo Horizonte, depois que foi pra Rosário, o galo perdeu a partida pelo mesmo placar do jogo de ida 4 a 0, e o Rosário levou a partida para os pênaltis e venceu a Copa Conmebol de 1995 nos pênaltis por 4 a 3, a vantagem do Atlético Mineiro é boa, mas ainda não tem nada definido neste outro jogo da semifinal da Libertadores 2024 contra o River Plate, ainda mais jogando contra mais de 80 mil torcedores do time da casa. Mesmo que a final da Libertadores seja entre times Brasileiros, a partida será no Monumental de Núñez. Torcedores chegaram a compartilhar alguns rumores nas redes sociais de que a decisão poderia mudar de estádio caso fosse disputada por dois times brasileiros, mas Ariel Ramírez, coordenador de Mídia da Conmebol, eliminou essa possibilidade.
– É fake news. Não há hipótese de a final mudar de estádio, não importa quais equipes cheguem lá – afirmou Ariel Ramírez, em entrevista ao Flashscore.
A final está marcada para o dia 30 de novembro de 2024, às 17h, em Buenos Aires. Como venceu o Peñarol por 5 a 0 no jogo de ida, o Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença na volta, em Montevidéu, que ainda avança para a decisão.
Já o Atlético Mineiro, que superou o River Plate por 3 a 0 na Arena MRV, na terça-feira, pode ser derrotado por dois gols de diferença na semana que vem.
O Estádio da final pode ser alterado? Sim. As chances são mínimas, mas não estranhem se o River Plate não chegar a final, e o Estádio mude nos próximos dias. Única coisa que é certa, é que a final será em Buenos Aires, seja na cidade de Buenos Aires, ou alguma cidade que fique na Província de Buenos Aires.