O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula de Red Bull Bragantino 0x1 Botafogo, realizado neste sábado (26/10), que o sistema do VAR detectou uma “divergência no tamanho” da grande área localizada à esquerda das cabines de TV do Estádio Nabi Abi Chedid.
No relato, Daronco afirmou que, por conta do problema, não seria possível checar eventuais lances de impedimento naquele setor do campo, em que fosse necessária a “triangulação das linhas”.
“Após a partida fui informado pelo delegado da partida que a empresa do sistema VAR, Hawk-Eye (Olho de Águia em tradução livre) detectou uma divergência no tamanho da área penal, situada à esquerda das cabines de imprensa do estádio. Caso houvesse uma necessidade de checagem com triangulação de linhas na zona dessa área, não seria possível utilizar o sistema“, escreveu Daronco.
A partida terminou com vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino, sem que fosse preciso acionar o VAR para nenhum lance mais duvidoso de impedimento. Com o resultado, o Glorioso abriu três pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, no Brasileirão 2024 Série A.