Alex Telles, Lateral-Esquerdo do Botafogo, é convocado para a Seleção Brasileira; Com esta convocação Botafogo chega ao número de 7 jogadores convocados para Seleções Nacionais na Data Fifa


A seleção brasileira tem mais uma baixa no time que disputará as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Peru. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi cortado por conta de uma lesão muscular e Dorival Júnior convocou Alex Telles, do Botafogo, para o seu lugar.


— Recebemos o comunicado da lesão do atleta Guilherme Arana, do Clube Atlético Mineiro. Sendo assim, nós convocamos o atleta Alex Telles, do Botafogo de Futebol e Regatas — disse o técnico Dorival Júnior.


Esse é o segundo corte de Dorival Júnior na lista dos convocados, anunciada na semana passada. Além de Guilherme Arana, o zagueiro Bremer, da Juventus, rompeu o ligamento do joelho e foi desconvocado, dando lugar ao Beraldo, do PSG.


   
Raphinha, Marquinhos, Rodrigo, Alex Telles, Bruno Guimarães pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2022 no Qatar/Catar - Foto Getty Images

Alex Telles chegou ao Botafogo no início do mês passado e revelou que voltar a ser convocado era uma de suas metas e isso teria influenciado seu retorno ao Brasil. Em 2022, ele disputou a Copa do Mundo com a seleção, mas foi cortado por lesão antes da eliminação brasileira.


Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Botafogo) e Abner (Lyon);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);

Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Luiz Henrique (Botafogo), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).



Com Alex Telles, Botafogo chega a sete jogadores do elenco convocados na Data Fifa e amplia recorde


Com a convocação de Alex Telles para a seleção brasileira nesta sexta-feira, o Botafogo tem agora sete jogadores chamados para a Data Fifa de outubro, o que o faz ampliar um recorde histórico, que já havia sido batido neste ano. Até então, a maior marca de jogadores de seleção que o clube detinha era quatro, o que aconteceu em 1966.


Naqueles áureos tempos do clube, quatro jogadores alvinegros foram levados para a Copa do Mundo disputada na Inglaterra: Manga, Rildo, Gérson e Jairzinho. A década é considerada a mais vitoriosa da história do Botafogo e começou a ser pavimentada no final dos anos 1950, com Garrincha, Nilton Santos, Didi e Zagallo, que venceram a Copa de 1958, a primeira conquistada pela seleção.


Independente da nacionalidade, este recorde durou 58 anos, até ser quebrada nesta própria Data Fifa. O atacantes Luiz Henrique (Brasil) e Savarino (Venezuela), o zagueiro Bastos (Angola) e o goleiro Gatito Fernández (Paraguai), convocados em setembro, haviam feito o clube igualar a marca.


Agora, o centroavante Igor Jesus (Brasil) surgiu como novidade na seleção de Dorival Júnior, e o meia Thiago Almada (Argentina) foi lembrado por Lionel Scaloni após mais de um ano. Por fim, o corte de de Guilherme Arana por lesão fez com que Alex Telles fosse chamado hoje para seu lugar, tornando-se o terceiro alvinegro no grupo brasileiro.


Convocados do Botafogo para a Data Fifa de outubro:

Luiz Henrique - Brasil

Igor Jesus - Brasil

Alex Telles - Brasil

Thiago Almada - Argentina

Bastos - Angola

Savarino - Venezuela

Gatito Fernández - Paraguai

Líder do Brasileirão, o Botafogo volta a campo amanhã, às 16h30, em visita ao Athletico-PR, em Curitiba. Depois, o calendário pausa para os jogos de seleções.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem