Veja como foi a participação dos jogadores convocados do Botafogo nas seleções durante a Data Fifa


A Data Fifa de setembro foi encerrada com os últimos jogos na noite da última terça-feira (10). Com isso, o goleiro Gatito Fernández, o zagueiro Bastos e os atacantes Savarino e Luiz Henrique voltam ao Botafogo. Os quatro jogadores ficaram dez dias longe do Alvinegro, mas retornam agora com foco no próximo compromisso, contra o Corinthians, neste sábado, pelo Brasileirão.


Detalhamos como foram as participações dos jogadores que atuaram por Paraguai, Angola, Venezuela e Brasil, respectivamente.


Gatito Fernández, pelo Paraguai

O ídolo alvinegro foi titular da meta paraguaia nas duas partidas das Eliminatórias, o empate em 0 a 0 contra o Uruguai, em Montevidéu, e a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, em Assunção. Não foi vazado em nenhuma das oportunidades, ajudou a seleção a conquistar quatro pontos e entrar na zona de repescagem para o Mundial.


Bastos, por Angola

Formou a trinca de zaga titular da Angola nas duas partidas das Eliminatórias da Copa Africana de Nações, contra Sudão e Gana. As duas vitórias, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente, colocam os Palancas Negras na liderança do Grupo F, que ainda tem Níger. Atuou um total de 167 minutos.


Savarino, pela Venezuela

O camisa 10 nem esteve entre os relacionados na derrota por 4 a 0 para a Bolívia em El Alto, em que a seleção Vinotinto entrou com escalação reserva. Ficou no banco no empate em 0 a 0 com o Uruguai, atuando por 31 minutos quando foi acionado no segundo tempo.


Convocado pela primeira vez, o jovem ponta-direita foi titular na vitória sobre o Equador por 1 a 0, em Curitiba, e começou no banco de reservas na derrota para o Paraguai por 1 a 0, em Assunção. Entrou no segundo tempo e foi uma das poucas boas notícias do Brasil nas Eliminatórias. Totalizou 107 minutos em campo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem