O Braga de Portugal, ex-clube do técnico Artur Jorge irá denunciar o Botafogo na Fifa por conta do atraso no pagamento de uma parcela referente à transferência do treinador Artur Jorge, conforme noticiado pelo jornal português A Bola, nesta terça-feira.
De acordo com o jornal, o Botafogo não efetuou o pagamento de uma parcela no valor de aproximadamente R$ 5 milhões. Essa já a segunda vez que o Braga entra com uma reclamação na Fifa contra o Alvinegro, depois de um outro atraso na prestação do último mês de julho.
Artur Jorge foi anunciado pelo Glorioso no último mês de abril. Como o treinador ainda tinha contrato com o Braga, o Botafogo aceitou pagar cerca de R$ 11 milhões pela contratação, de acordo com o clube português. O Botafogo ainda não se manifestou a respeito, mas provavelmente irá acertar tudo, pois geralmente no segundo semestre há questões de fluxos de caixa que ocorrem.
O técnico já comandou o clube alvinegro carioca em 37 jogos, com 22 vitórias, sete derrotas e oito empates. O Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, e está nas quartas de final da Copa Libertadores.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Nilton Santos. O segundo jogo acontece no dia 25 de setembro, quarta-feira, às 21h30, no Morumbis.