A multa rescisória de Abel Ferreira atual treinador do Palmeiras, está avaliada em mais de R$ 42 milhões, não seria um impeditivo para o magnata Estadunidense.
John Textor atualmente é dono de cinco clubes espalhados pelo mundo: do Botafogo, do Lyon, da França, RWD Molenbeek, da Bélgica, Crystal Palace, da Inglaterra, e o FC Florida, dos Estados Unidos.
Desde que chegou ao Brasil, Textor mudou o Botafogo de patamar. O magnata estadunidense ainda pretende adquirir o Everton, da Inglaterra, ampliando assim a sua lista de clubes pelo mundo.
Entretanto, para comprar o clube inglês Textor terá que se livrar de 45% que detém do Crystal Palace, já que a liga inglesa não permite que uma mesma pessoa detenha o controle de mais de um clube.
Desejo de contratar Abel Ferreira
Segundo o jornal britânico The Sun, caso consiga concluir a aquisição do Everton, John Textor pretende contratar Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, para dirigir o clube inglês.
Conforme menciona o jornal, a multa rescisória para tirar Abel Ferreira do Verdão não seria um impeditivo para Textor. Atualmente, a multa de Abel está em 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões na cotação atual), e o técnico tem contrato até dezembro de 2025.
Soma-se a isso o fato de que o atual técnico do Everton, Sean Dyche, está pressionado no cargo após uma sequência de três derrotas em três jogos na Premier League.
Abel já foi sondado em outros clubes
Recentemente, Abel Ferreira foi sondado por outros clubes, como o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e o Al-Saad, do Qatar/Catar, o que fez o Palmeiras elevar o valor da multa rescisória do treinador na tentativa de manter o técnico até o fim do contrato.
No Alviverde do Palestra Itália, Abel Ferreira se tornou um dos maiores técnicos da história do clube, tendo conquistado, dentre os títulos mais importantes, duas Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros.
Leia a Íntegra do que a matéria Saída do Cafézinho, Sean Dyche enfrentará a DEMISSÃO se o norte-americano John Textor assumir o Toffees… e a substituição já está alinhada. O possível proprietário vem com experiência na Premier League do Jornal The Sun disse:
O comprador do EVERTON, John Textor, quer trazer o técnico de topo, Abel Ferreira se ele ganhar o controle do clube.
O norte-americano Textor é um grande fã do maestro português, que levou o Palmeiras ao título brasileiro na temporada passada. (Textor no final de Abril de 2024, revelou que tentou contratar Abel Ferreira pro Botafogo)
Textor viu o trabalho de Ferreira de perto — ele é dono do Botafogo no Rio como parte de seu império Eagle Football Holdings — e está ansioso para trabalhar com ele.
Ferreira tem contrato até o final do ano que vem e custaria uma indenização, mas isso não vai desanimar Textor.
O americano está tentando finalizar um acordo de aquisição e também se desfazer de suas ações do Crystal Palace, com os compatriotas americanos Josh Harris e David Blitzer entre os que estão no mercado para elas.
Textor está decidido a adquirir o Everton e isso colocaria uma pressão enorme no atual treinador Sean Dyche, que manteve o clube na primeira divisão, mesmo em circunstâncias difíceis na temporada passada, mas que teve um começo ruim desta vez.
Outro altamente cotado é Paulo Fonseca, outro técnico português, que é cobiçado por Textor, mas seria difícil atraí-lo do AC Milan.
Textor parece ser um bom juiz de um treinador, foi a força dirigida por trás da nomeação de Oliver Glasner no Palace.
O austríaco substituiu Roy Hodgson no Selhurst Park em fevereiro e venceu sete de 13 partidas para garantir uma classificação na metade superior.
Enquanto isso, o Everton teve um início lento na nova temporada, sofrendo 10 gols em três partidas, todas terminando em derrota.
Sapo Desporto e Record de Portugal reforçam a possível ida de Abel Ferreira ao Everton.
Fonte: THE SUN