No fim da coletiva Alex Telles brinca com superstição em apresentação no Botafogo: "Telles no Fogão tem 13 letras"


Jogador de 31 anos ainda aguarda regularização no BID para estrear. Na coletiva, ele brincou com a frase icônica de Mário Jorge Lobo Zagallo.


O lateral-esquerdo Alex Telles foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O jogador é oitavo reforço contratado pelo clube na última janela de transferências e estava livre no mercado após rescindir com o Al-Nassr. Na apresentação, ele escolheu o número 13 do uniforme e brincou: "Telles no Fogão tem 13 letras".


— Agradecer a confiança de antemão. Quero passar a minha felicidade. Sai do Brasil com 20 anos, volto com 32 estando casado, com a minha esposa grávida. Tudo culminou para eu estar neste clube. Quis voltar para um bom projeto, com ambição. Por onde passei, conquistei títulos e sem sai pela porta da frente. Venho com esse intuito ao Botafogo, a dar meu melhor como jogador e como ser humano — conta Alex Telles, antes de falar da superstição:


— O 13 para mim é um número especial. Desde que me tornei profissional, foi o número que me acompanhou. Tive uma passagem muito produtiva pelo Porto com esse número, então tive essa ligação [...] E antes de terminar, Telles no Fogão tem 13 letras.


Veja abaixo:


Alex Telles também reforçou a importância de três nomes para a sua chegada ao Botafogo: o dono da SAF alvinegra, John Textor, o atacante Tiquinho Soares, que foi seu companheiro quando atuou no Porto, e o técnico Luis Castro, que estava no Al Nassr e também comandou o Botafogo.


— Quem gosta de futebol sabe a história do Botafogo. Falando do John, já no primeiro dia que estive livre no mercado ele já me ligou. Foi de extrema importância ouvir dele o projeto que foi feito no Botafogo. A forma como ele está fazendo o clube crescer. Ele não está formando só u mtime, mas uma grande instituição. Ele me fez sentir mais ambicioso para estar aqui. E sem contar também que tive muitas conversas com o Tiquinho (Soares), somos muito amigos e jogamos quatro anos juntos no Porto. Também lá no Al-Nassr, com o Luís (Castro). Tudo fez com que eu me sentisse feliz e seguro de estar aqui — completou o lateral, falando mais sobre Tiquinho Soares.


A partir do momento que tive a ligação do Botafogo, liguei para o Tiquinho e ele disse "vem embora". Me deixou muito confiante. Falou como todo mundo fala, que o clube está em constante evolução. O grupo me recepcionou de forma incrível. Vi a intensidade com que se treina. O que o Tiquinho falou, eu encontrei aqui.

— Alex Telles, lateral-esquerdo do Botafogo

Telles retorna ao futebol brasileiro após 11 temporadas. Ele deixou o Grêmio em 2013 rumo ao Galatasaray, da Turquia. Foram oito títulos conquistados nesse período em seis clubes diferentes, disputando fortes ligas europeias. Agora, ele chega ao Alvinegro para conquistar seu primeiro título por um clube de seu país.


Telles foi integrado ao elenco na última segunda-feira e está apto fisicamente para fazer a estreia. No entanto, aguarda a regularização do BID para ser relacionado. O próximo compromisso do Botafogo é no próximo sábado, no Nilton Santos, contra o Corinthians.


Confira outras respostas de Alex Telles:

Objetivos no Botafogo: "Na minha carreira sempre apostei nos projetos e ambição, sempre tive muitos êxitos nos clubes que passei. A partir do momento que fiquei livre e me apresentaram o projeto – agradece o John - não foi uma decisão difícil, eu escolhi estar aqui. Sei o quanto esse clube tem história, jogadores que por aqui passaram, é um objetivo também voltar à Seleção. Juntei ambição com minha vontade de conquistar coisas"


Passagem na Europa: "Me orgulho muito da carreira que fiz até então. Sei que isos traz responsabilidade. Passei por muitos países, muitos clube,s cheguei no meu maior sonho que era a Seleção Brasileira. Isso é algo que me enche de orgulho. Me dá vontade de fazer o meu melhor dentro de campo"


Neymar no Botafogo? "Tive um contato prévio com o Neymar antes de vir para cá, não falamos sobre isso. Se ele viesse para cá, seria maravilhoso. Vou dar boas indicações, com certeza"


Parte física: "Acompanho um pouco o que é a estratégia nos últimos jogos. Tive contato com o Artur (Jorge) nos últimos treinos. Ele sabe da forma que gosto de jogar, sou um lateral ofensivo, que gosta de fazer cruzamento. Evolui na parte defensiva. Fisicamente todo lateral precisa estar bem, tanto para tacar quanto para defender. Vim de outro país, tem a questão do fuso horário, mas já estou treinando e fazendo o treino completo com meus companheiros"


Filha vestindo o uniforme do Botafogo: "Assim que ela recebeu a camisa do Botafogo, queria tirar a dela para colocar a do Botafogo. Ela, minha esposa e meu filho que está a caminho são as pessoas mais importantes da minha vida. Estando eles aqui, é um presente. É um presente da volta da Europa. Estar com elas aqui para mim é especial"


Pensa em Seleção Brasileira: "Posso chegar fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível. Para mim, o próximo momento é diferente a camisa do Botafogo da melhor maneira possível. Se eu render como posso render dentro de campo, os caminhos podem se abrir. Não fechei a porta da Seleção mesmo com a idade. Quem me conhece, sabe a rotina de profissionalismo que eu tenho. Venho com esse intuito, fazer o melhor para o Botafogo e pensar na Seleção"


Momento do Botafogo: "Está em primeiro (risos), simples. Chego para continuar a manter essa liderança. Passei por muitas ligas no mundo, cada uma tem a sua característica, cada uma tem as suas dificuldades. Já joguei o Brasileirão, sei que muita coisa mudou, mas tenho acompanhado. Isso prova como o futebol brasileiro está eme evolução. Sabemos da qualidade, da pressão, da exigência que é jogar no Brasil. Estamos preparados para render o que precisa ser rendido"


Retorno de jogadores ao Brasil: "Isso vai da ambição de cada atleta. Para mim e para a minha família, vinha de alguns meses com a intenção de voltar ao Brasil. Como falei, tudo culminou para isso. No último dia de janela praticamente, aconteceu tudo isso. Nós jogadores não falamos sobre isso internamente, é muito particular, cada um tem seu momento. Mas eu quis voltar para o futebol brasileiro e conquistar título"


Estrutura do Botafogo: "Está muito parecido. O clube, a estrutura, o estafe, diversos setores se apresentaram para mim. Um estafe gigante. Isso me deixa tranquilo para a parte física e fisiológica. O CT, que não conhecia antes, dizem que os campos estão muito bons. Encontrei um clube totalmente estruturado. Vou me sentir muito bem"


Previsão de estreia: "Isso deixo para o Mister Artur. Sou um cara que respondo bem aos treinamentos. Com essa negociação, fiquei uma semana sem treinar. Mas já estou há dois dias treinando. Estou evoluindo muito bem. Acredito que até sábado vou estar bem para estar disponível. Se depender de mim, quero estar 100%, mas é o Mister que decide"


Expectativa para a Libertadores: "O jogo mais importante é sábado contra o Corinthians. Mas falando de Libertadores, joguei em 2013, todo atleta quer jogar. Venho para somar, para adicionar força, ambição, qualidade na equipe. Quero ressaltar a qualidade dos atletas que estão com uma constância muito boa. Tem que parabenizar toda a equipe, jogadores e estafe. Eu venho para ajudar".


- Não foi uma decisão difícil. O Botafogo é o clube que mais levou jogadores à Seleção Brasileira, um time de muita história no futebol brasileiro. Juntei minha ambição e minha vontade de vencer títulos com o projeto do Botafogo - disse Alex Telles.


Alex Telles também poderá reforçar o Botafogo na Libertadores 2024, contanto que seja inscrito até o dia 13/09, a última sexta-feira antes do confronto contra o São Paulo, no dia 18/09. No regulamento da Conmebol, que permitiu a inscrição de novos jogadores a partir das oitavas de final, o Glorioso adicionou cinco jogadores à lista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem