Na entrevista coletiva após a vitória do Botafogo sobre o São Paulo, nos pênaltis, Artur Jorge se irritou com uma pergunta feita a Marlon Freitas e discutiu com um repórter no Morumbis. O treinador não gostou do questionamento feito fazendo referência ao momento vivido pelo jogador em 2023.
Assista abaixo:
“Já temos mais de 10 meses desta temporada e vocês continuam a falar da temporada anterior. Falem deste jogo que ganhamos, do adversário que passamos, e que estamos mais uma vez nas semifinais das Libertadores. Falem disso, não faz sentido falar disso 10 meses depois daquilo que foi a temporada anterior. Desculpa, mas não faz sentido nenhum”, afirmou o português.
Após a interrupção do treinador, o repórter tentou argumentar e voltou a questionar Marlon Freitas, mas Artur Jorge voltou a impedí-lo de responder a pergunta.
“A história está passada, ultrapassada. Nós temos que falar do futuro (...). O Marlon mostra dentro do campo aquilo que tem que mostrar. Dentro do campo, o Marlon e os Marlons da equipe mostram aquilo que têm que mostrar. Aquilo que hoje é realidade deste Botafogo. É uma equipe comprometida, séria, sempre a dar o limite, e é isso que nós temos que ter. Marlon e todos os outros Marlons da equipe dão a vida pelo clube do Botafogo hoje e sempre”, completou Artur Jorge.
Um dos alvos da torcida na virada do ano e no primeiro semestre, o volante deu a volta por cima, recuperou o nível de atuação e é um dos líderes do atual elenco alvinegro.
O camisa 17 é um dos titulares absolutos da equipe de Artur Jorge e um dos capitães do grupo. No início da temporada, o Botafogo recebeu ofertas pelo volante, mas John Textor as recusou.
Artur Jorge, por sua vez, chegou ao Glorioso em abril de 2024, assumindo o time após a campanha ruim do Estadual e em dificuldades na fase de grupos da Libertadores.
Além da classificação para as semifinais da Libertadores, o Botafogo é o líder da Série A do Brasileirão. A próxima partida é contra o Grêmio, neste sábado (28).