São Paulo e Botafogo se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (25). A partida, que vale vaga na semifinal, parte de um 0 a 0 no Nilton Santos e gera dúvidas se haverá ou não vantagem para o Tricolor, que terá o mando de campo no Morumbis. Retrospecto recente aponta que não.
O último mês de Agosto de São Paulo e Botafogo revela detalhes interessantes. Enquanto o Alvinegro se mostra um visitante indigesto - não perde desde 11 de agosto -, o Tricolor não consegue vencer em casa desde o dia 25 de agosto, completanto um mês nesta quarta.
O mando de campo, portanto, pode não ser um ponto-chave para decidir quem avança à semifinal. No último encontro dos dois times no Morumbis no fim de Julho, mais um empate. No dia 24 de julho, o Botafogo visitou o São Paulo pelo Brasileirão e a partida terminou em 2 a 2. Gols de Lucas e Ferreirinha para o Tricolor, e Tiquinho e Cuiabano para o Glorioso.
Antes disso, na edição passada do Brasileirão, mais um empate no Morumbis, dessa vez sem gols. O futebol está longe de ser uma ciência exata, mas, ao que tudo indica, o equilíbro entre os dois times pode levar a decisão da vaga aos pênaltis. Portanto o Botafogo tem que aproveitar as oportunidades e decidir a partida sem perder vários gols como foi contra o próprio São Paulo no Estádio Nilton Santos no jogo de ida, deste confronto de quartas de final da Libertadores 2024; além dos 2 últimos jogos de Brasileirão 2024 contra Corinthians e Fluminense recentemente pelo Brasileirão 2024.