John Textor responde a VP de Futebol do Grêmio e vê pênalti não marcado para o Botafogo: ‘Espero que você apoie nossos esforços para combater a manipulação de jogos’


John Textor responde a dirigente do Grêmio e vê pênalti não marcado para o Botafogo: ‘Espero que você apoie nossos esforços para combater a manipulação de jogos’


John Textor, Mandatário da SAF do Botafogo, respondeu ao vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, sobre as reclamações que fez contra a arbitragem da partida do último sábado (28/9), em Brasília. Brum fez ironias ao empresário norte-americano, citando os relatórios da “Good Game!” que apontaram indícios de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023.


“Sr. Brum. Por favor, informe-se sobre meu trabalho antes de se envergonhar. Minhas preocupações têm se concentrado na manipulação de jogos por meio do desempenho abaixo do esperado dos jogadores. Também pedi especificamente a investigação de um número incomum de árbitros que cometeram erros óbvios em jogos que acreditamos terem sido manipulados. Podem ter sido erros honestos, mas acho que a responsabilização é importante mesmo assim. Espero que, quando você se acalmar, também apoie nossos esforços para combater a manipulação de partidas – e que você entenda a diferença entre minha cruzada contra a manipulação de partidas e seu discurso emocional sobre erros honestos de árbitros“, escreveu Textor.


Na resposta, feita num comentário de um vídeo da entrevista de Brum, John Textor acrescentou que os relatórios apontaram um pênalti não marcado a favor do Botafogo, em cima do atacante Tiquinho Soares.


“Finalmente, para responder à sua pergunta, não estou feliz com um ponto. Acredito que deveríamos ter jogado melhor, para ganhar os três pontos, e também acredito, como nossa tecnologia demonstra, que deveríamos ter recebido um pênalti como resultado da falta em Tiquinho Soares. Isso é futebol. Boa sorte durante o resto da temporada. Atenciosamente, ‘o Textor’“, encerrou.


Brum atacou John Textor e o lateral-direito Vitinho, do Botafogo, atingido por Monsalve no lance que gerou a expulsão do jogador gremista, já no fim da partida. Além disso, o dirigente reclamou da não expulsão do zagueiro Bastos por uma falta no primeiro tempo – na jogada, o árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF) aplicou cartão amarelo, mas o zagueiro alvinegro parece ter tocado na bola, o que não configuraria infração.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem