Gregore acreditou até o fim, Felipe Melo falha e Luiz Henrique marca gol da vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Fluminense no Maracanã; São 6 vitórias seguidas do Fogão no Clássico Vovô desde 2023

    
Gregore desarmou Felipe Melo, e Luiz Henrique ficou com o gol escancarado para marcar, com Fábio caído no lance (Foto Reprodução: Vítor Silva/Botafogo)


Com gol de Luiz Henrique nos acréscimos, após Gregore ter acreditado no lance, além de uma pane de Felipe Melo digna de Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira contra Holanda, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (21/9), no Maracanã, manteve a liderança do Campeonato Brasileiro-2024 – agora com 56 pontos – e jogou o rival para a zona de rebaixamento. Uma noite de felicidade completa, com a sexta vitória seguida sobre o time que até hoje deve a Série B. Luiz Henrique marcou o gol depois de 818 dias após ter se despedido do Fluminense em 26/06/2022, no mesmo Maracanã.


Com a vitória no clássico, o Botafogo abriu seis pontos de vantagem para o Palmeiras, que enfrenta o Vasco neste domingo em Brasília. E o Glorioso vai com o moral renovado para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores no Morumbis, quarta-feira, diante do São Paulo.


O jogo

Com seis mudanças na escalação, o Botafogo não mudou seu estilo de jogo e começou impondo um forte ritmo. Logo com dois minutos, Matheus Martins tabelou com Tiquinho Soares e chutou para defesa de Fábio. Depois, aos nove, Tchê Tchê fez linda jogada pelo meio e enfiou para Matheus Martins, que avançou e finalizou para Fábio defender, quando poderia tocar para Tiquinho, livre no meio.


O Botafogo seguiu dominante, com mais posse de bola, mas aos poucos o Fluminense foi equilibrando as ações e passou a ter mais controle a partir dos 25. E colocou John para trabalhar. Aos 29 minutos, Lima finalizou em curva e o goleiro alvinegro espalmou. Cinco minutos depois, Arias levou para o meio, chutou da entrada da área e John se esticou no cantinho, evitando o gol.


No segundo tempo, o Botafogo voltou a conseguir ter mais a iniciativa, e quase abriu o placar. Aos dois minutos, Barboza espanou, Luiz Henrique ganhou de Manoel na velocidade, saiu em direção ao gol e tentou o chute de cavada, mas Fábio saiu e conseguiu salvar. Depois, aos dez, Mateo Ponte lançou, Matheus Martins fez o corta-luz, Tiquinho chutou, a bola desviou em Antônio Carlos e Manoel, e Fábio conseguiu voltar e defender no cantinho direito.


Quatro minutos depois, o Fluminense foi quem chegou com perigo. Serna foi lançado na esquerda, rolou para trás e Cano, mesmo marcado por Barboza, finalizou para defesa para John. Depois disso, os times foram fazendo mudanças, o clássico ficou um pouco mais aberto, mas o Botafogo continuou mais perto do gol.


Igor Jesus, uma das peças que Artur Jorge colocou em campo depois, novamente obrigou Fábio para trabalhar. A partida ficou paralisada no fim do segundo tempo por conta de um atendimento médico a Nonato, do Fluminense. Deu uma esfriada… Mas, aos 50, saiu o gol alvinegro. Felipe Melo deu o doce, Gregore roubou e só rolou para Luiz Henrique, sozinho, decretar a vitória alvinegra por 1 a 0.


Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira (25/9) decidindo uma vaga na semifinal da Libertadores, contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbis – no primeiro jogo, 0 a 0. Depois, o Glorioso viaja para encarar o Grêmio, sábado que vem (28/9), às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã

Data-Hora: 21/09/2024 – 18h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Renda e público: R$ 1.339.144,50 / 26.819 pagantes / 29.710 presentes

Cartões amarelos: Felipe Melo (FLU); Tchê Tchê (BOT)

Cartões vermelhos: – Não houve

Gols: Luiz Henrique 49’/2ºT (0-1)


Assista abaixo aos melhores momentos:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem