O Botafogo rescindiu com o lateral-direito Damián Suárez, que está livre para assinar contrato com o Peñarol. No início de agosto, o jogador alegou problemas pessoais para não viajar com o Alvinegro, mas estava negociando sua ida ao clube uruguaio. Artur Jorge optou por afastar o uruguaio, que tentava agilizar sua saída diretamente com o clube carioca.
O Peñarol entrou na jogada nos últimos dias e conseguiu concluir a negociação pelo defensor de 36 anos. A rescisão foi publicada no BID nesta segunda-feira. Damián foi liberado na última sexta-feira para uma folga em função da Data Fifa, viajou para o Uruguai, e a expectativa de retorno era para o próximo fim de semana.
Até a noite do último domingo, não havia atualização sobre a situação, que se desenrolou ao longo desta segunda-feira. Agora, o clube uruguaio poderá contar com Damián nas quartas de final da Conmebol Libertadores, quando enfrenta o Flamengo - são permitidas três mudanças.
Damián Suárez abriu mão de valores a receber, para poder se transferir ao Peñarol
Damián abriu mão de alguns valores substanciais para ter sua saída concretizada pela diretoria alvinegra. Ele tinha mais um ano e meio de contrato com o Glorioso. O lateral-direito estava afastado do elenco principal desde que pediu para não viajar para Salvador, onde o Botafogo enfrentaria o Bahia pela Copa do Brasil, alegando problemas pessoais.
Damián Suárez tem 36 anos e deixa o Glorioso com 33 jogos e três assistências.
O lateral-direito seguia indo ao CT Lonier, mas estava fora dos planos desde que se manifestou contrário à viagem para Salvador, para enfrentar o Bahia, na decisão da Copa do Brasil. Mateo Ponte vinha sendo o único jogador da posição, o que obrigou o clube a correr atrás de uma reposição - Vitinho foi contratado na última sexta-feira.