Regulamento do torneio prevê que os cartões amarelos sejam zerados ao entrar na fase oitavas de final
Mesmo sendo punido com um cartão amarelo, o zagueiro Bastos, do Botafogo, não estará suspenso para o jogo de volta das quartas da Libertadores, contra o São Paulo, no Morumbis. Apesar da informação sem vergonha que foi divulgada nas transmissões da "Globo" e da "ESPN", a soma dos dois cartões amarelos da fase de grupos e na partida desta quarta (19) não suspendeu o angolano.
O regulamento do torneio prevê que os cartões sejam zerados ao entrar na fase oitavas de final. Portanto, o defensor poderá estar em campo contra o Tricolor fora de casa. Ele não tomou cartões nas oitavas de final contra o Palmeiras, na fase anterior.
Bastos levou dois amarelos na fase de grupos, nos jogos contra Universitario, no Peru, e Junior Barranquilla, na Colômbia. No jogo de ida das quartas, aos 27 minutos do segundo tempo, o zagueiro chegou atrasado em uma disputa com Luciano e acertou as travas da chuteira no pé do atacante do São Paulo.
Botafogo e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Morumbis. Antes, o Glorioso encara clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão, para defender a liderança do campeonato.