Em entrevista a Sky Sports da Inglaterra, John Textor diz que comprar o Everton seria como ser eleito o Presidente dos Estados Unidos da América; Prazo de exclusividade da compra é até 30 de Novembro


        
John Textor entrevista exclusiva Sky Sports - Foto Reprodução 


John Textor está animado para se tornar dono majoritário das ações do Everton, da Inglaterra. Em entrevista à 'Sky Sports', o dono da SAF do Botafogo comparou a possibilidade de compra do clube inglês com ser eleito o presidente dos Estados Unidos. Ele espera concluir as negociações antes de 30 de Novembro deste ano, este é o dia de prazo final de exclusividade da compra para John Textor, passando deste dia surgirá novos compradores.


Legendas em Português disponível no Padrão Youtube


Ninguém acorda e pensa: "vou comprar o Everton". Se você decide que o futebol é o que você quer na vida e alguém pergunta se você quer se tornar dono do Everton, é como alguém perguntar se você quer ser presidente dos Estados Unidos".


"É claro que você quer. Nunca pensei nisso, como se fosse olhar para a Casa Branca pensando que viveria lá algum dia. No momento em que fica disponível, não estou apenas interessado mas também espero que possamos fechar. Seria uma honra", disse o empresário.


O direito de exclusividade para compra do clube se encerra em novembro. John Textor é dono de ações do Crystal Palace, e teria que se desfazer do percentual por se tratar de um clube da mesma liga. Ele tentou se tornar sócio-majoritário da equipe, mas encontrou resistência por parte dos outros donos.


Tem uma espécie de Muralha da China entre mim como dono do Crystal Palace e o que eu realmente tenho permissão de saber como um possível dono de outro time na mesma divisão (Premier League). Acho que estamos encontrando soluções para essa lacuna de informação e estamos nas últimas semanas de saber quem será o comprador", comentou o dirigente.


Clubes que fazem parte da Eagle Football: FC Flórida (Estados Unidos), Botafogo (Brasil), Lyon (França). RWD Molenbeek e o Crystal Palace (Inglaterra) após a compra do Everton será substituído.

A compra do Everton será conduzida através de uma Holding criada para tal aquisição, a Everton Holding Group revelada por John Textor em coletiva de imprensa do Olympique Lyonnais, o Lyon na última quarta-feira 11/09.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem