Alex Telles está de volta ao futebol brasileiro depois de um longo período nas principais ligas do mundo. O lateral-esquerdo deixou o Brasil em 2013 e revelou, em entrevista no Resenha do Fred, que estreou neste sábado no sportv, que teve a chance de seguir no Exterior, mas preferiu voltar para casa.
- Quando saiu no noticiário (a rescisão com o Al-Nassr), começou a ter muito interesse aqui do Brasil e alguns lugares da Europa também. E me ligaram do Botafogo, o próprio John ligou para mim, falamos junto com o meu empresário e foi muito legal - disse Alex Telles, para completar:
- Teve (propostas) da Turquia, Holanda, do Brasil teve bastante coisa. Eu faço "checks" sobre o que eu quero para o meu novo momento, disputar isso ou aquilo, quero voltar à seleção brasileira. O Botafogo me ofereceu tudo isso que eu tinha na minha cabeça, tudo aquilo que eu queria a partir de agora em diante. Estou aqui e agora é só trabalhar para fazer isso acontecer.
O gaúcho de 31 anos se acertou com o Botafogo em tempo recorde. De folga, recebeu o comunicado da rescisão com o ex-clube e logo surgiram as possibilidades.
- Foi uma situação única na minha carreira, foi praticamente no último dia de janela de transferências, eu estava em um período de folga com a minha esposa e recebi uma ligação. Disseram que o clube (Al-Nassr) tinha que liberar um jogador ou outro, em função do limite de estrangeiros. Até então, não seria eu inicialmente porque me informei em relação a isso. Sem clube, o próximo passo seria encontrar uma situação para mim. Acatei as ordens do clube, fiz minha rescisão e partir dali que começou uma nova etapa (...). Eu canalizei esse objetivo para cá, fiz esse esforço e a escolha de vir para o Botafogo foi minha. Por tudo que me foi dito pelo clube, sobre a evolução, projeto e me senti bem em vir pra cá - contou.
Telles desembarcou no Brasil há oito dias e enfrentou dificuldade logo nos primeiros dias em função do fuso horário. Na última segunda-feira, ele já se apresentou no CT e fez o primeiro treino com Artur Jorge.
- Confesso que no primeiro treino foi difícil pelo fato de estar há uma semana sem treinar, fuso horário e já na segunda eu treinei. Fiquei dois dias dormindo 19h e acordando 5h, então isso foi difícil. Não senti tanto o calor, mas a umidade da região. Mas no segundo treino já me adaptei.
Alex Telles participou dos cinco treinos da semana e foi relacionado para o jogo desta noite, contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no Nilton Santos.
Assista a íntegra abaixo: