Em Coletiva, Artur Jorge diz que vitória contra o Fluminense no Maracanã foi ¨arrancado a ferros¨



Artur Jorge exaltou a vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã, neste sábado. Em entrevista coletiva, o técnico disse que o resultado foi "arrancado a ferros" e comemorou a atuação da equipe, a qual considerou a mais merecedora do resultado.


— O mais importante foi a nossa vitória aqui hoje. Vitória justíssima, arrancada a ferros no último minuto. Tivemos o domínio, chances de fazer o gol, fomos sólidos, intensos durante os 90 minutos. Uma vitória que veio com justiça — disse Artur Jorge.


Artur Jorge quase tirou Luiz Henrique de campo


Apesar dos elogios, Artur Jorge não gostou da atuação de Luiz Henrique no primeiro tempo. O jogador que decidiu a partida para o Botafogo quase foi substituído no intervalo, segundo o técnico, porque ele não gostou dos primeiros 45 minutos do atacante. No entanto, no segundo tempo, Artur disse que Luiz Henrique foi o "jogador de Seleção" que está habituado a ser.


— Hoje o Luiz Henrique teve sorte porque eu estava quase a o tirar no intervalo. Achei que a primeira parte dele foi abaixo do que ele é capaz de fazer. Ele é um jogador de Seleção, tal como outros que temos, mas não foi o jogador que estávamos habituados, que precisamos e queremos. O Luiz quando tem, aquilo que fez na segunda parte, dentro daquilo que é o seu melhor, temos um Luiz Henrique totalmente diferente. E tivemos na segunda parte. Precisamos chamar atenção para o que estava acontecendo.


O treinador afirmou que o Botafogo "quer muito" o Brasileirão e a Libertadores — as duas competições que disputa na temporada de 2024. Artur Jorge afirmou que ainda não vê gordura da equipe no Brasileirão, e que cada jogo é uma final.


— A preparação é como se cada jogo valesse a taça, fosse uma final. Não temos gordura. A margem é curta. Estamos competindo em duas competições que queremos, o Brasileirão e a Libertadores. Temos uma ideia de jogo clara para todo o elenco. O objetivo hoje foi cumprido.


Além da postura do time em campo, Artur Jorge elogiou a mentalidade da equipe do Botafogo. O treinador valorizou o empenho dos jogadores até o fim da partida e disse que valorizaria a atuação mesmo com o empate, que acontecia até o gol de Luiz Henrique nos acréscimos do segundo tempo.


— Não tenho dúvida sobre a força mental do Botafogo. Sei que equipe eu tenho. Tenho plena confiança no que somos capazes de fazer. Não me assusta o que quer que seja. Quero extrair o melhor de cada um. Eu não peço nada de sobrenatural, apenas que cada um dê a última gota de suor e sangue. Fizemos um jogo tremendo. Poderíamos ter conquistado só um ponto, mas não mudaria meu pensamento porque tivemos grande entrega. O empenho dos jogadores que é fundamental. Isso que vai dar desempenho e performance. Nossa atitude comportamental para disputar será sempre o ponto para que a gente consiga o que queremos.


O Botafogo segue na liderança do Brasileirão e pode aumentar a vantagem nesta rodada. Com 56 pontos, a equipe de Artur Jorge dormirá seis pontos na frente do Palmeiras, que enfrenta o Vasco no domingo, às 16h, no Mané Garrincha.


Veja outros trechos da coletiva

Segredo para performance e desempenho

— Obrigado (pelos elogios). O segredo é ter paixão e respeito aos atletas. Temos um grupo de grande qualidade humana e temos ambição que faz parte de um projeto que faz parte do sucesso. O nosso dia a dia é materializado com resultados, mas é um trabalho diário de toda uma estrutura, muita gente que trabalha para ter sucesso. Para o bem do Botafogo. Felizmente nessa altura temos conseguido resultados.


Variedade de gols

— A variedade de gols é porque temos uma equipe que busca muito o gol, temos bons finalizadores e que entendem o jogo para ferir o adversário e encontrar os espaços e momentos. Por isso o número grande de gols marcados e jogadores que finalizam. Quero sempre ver a equipe ganhar e somar pontos, independente de quem faz o gol.


Clássico

— São jogos. Ganhar o Fluminense é exatamente o mesmo do que ganhar o Corinthians, por exemplo. Não é isso que dá mais adrenalina, o fundamental é ter condições de ganhar. Por ser clássico pode ter mais significado para a torcida, mas enfrentamos um rival duríssimo que está bem na Libertadores. Fico satisfeito de ver o Botafogo ganhar, independente do adversário.


Escolha pelo Tiquinho

— Temos que destacar para vocês e para a torcida vários dos jogadores que não têm tido tanto tempo de jogo. Porque os outros têm competindo com mais regularidade, mas os outros têm muita importante para nós porque são muito comprometidos com o projeto. Tche Tche, Tiquinho e Matheus tem menos tempo de jogo, mas trabalham diariamente até o limite. Competimos todos os dias para as minhas escolhas. E essas são por característica de jogo e o que eles fazem.


Assista abaixo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem