Demitido pela primeira vez como técnico na carreira! Ex-Botafogo Luís Castro terminou o seu ciclo pelo Al-Nassr da Arábia Saudita após demissão; Stefano Pioli e Roberto Martínez são possíveis substitutos do treinador Português


Luís Castro no Al-Nassr - Getty Images


Luís Castro não é mais treinador do Al-Nassr (Arábia Saudita). O português, ex-Botafogo, teve a demissão oficializada no começo da tarde no horário local de Riad, desta terça-feira 17/09 pelo clube saudita.


Aos 63 anos, o técnico se gabava de jamais ter sido demitido de um clube. No entanto, não resistiu aos resultados ruins e aos seguidos insucessos na Arábia Saudita.


Luís Castro saiu do Botafogo no fim de junho de 2023 para aceitar oferta financeiramente melhor do Al-Nassr, com a pretensão de conquistar títulos e se firmar no país. Ele treinou Cristiano Ronaldo, mas não deixou saudades esportivamente, tendo sido campeão apenas da Liga dos Campeões Árabes. Na atual temporada, venceu apenas dois jogos de seis disputados. O Ex-Botafogo deixou a equipe de Cristiano Ronaldo com apenas duas vitórias em seis jogos em 2024/25.


- O Al-Nassr anunciou no Instagram que o técnico Luís Castro deixou o clube. Todos no Al-Nassr gostariam de agraceder Luís e sua comissão técnica pelo trabalho dedicado durante os últimos 14 meses, lhes desejando a melhor das sortes no futuro - diz o clube saudita em nota.



A pressão sobre Luís Castro cresceu principalmente nas últimas semanas, a partir da goleada de 4 a 1 sofrida para o rival Al-Hilal, de Jorge Jesus, na final da Supercopa da Arábia Saudita. De lá para cá, o Al-Nassr venceu apenas uma vez (Al-Fayha, fora de casa, pelo Campeonato Saudita) e somou três empates (Al-Raed e Al-Ahli, pela liga local, e Al-Shorta, estreia na Champions League da Ásia).



Luís Castro Al-Nassr x Al-Khaleej Copa do Rei Saudita — Foto: Divulgação/Al-Nassr


Luís Castro deixou o Botafogo e chegou ao Al-Nassr em julho de 2023, sob influência de Cristiano Ronaldo. O treinador já havia entrado na temporada 2024/25 sob críticas. Com ele, o time de Riad conquistou um título: a Copa dos Campeões Árabes, único título de CR7 no futebol saudita. Mas esse também foi o resultado que antecedeu uma sequência de cinco jogos sem vencer o Al-Hilal.

Nos Stories do Instagram, Cristiano Ronaldo mandou uma mensagem para Luís Castro: "Obrigado por tudo, mister".


Possíveis substitutos de Luís Castro no Al-Nassr

No comando do clube saudita, o treinador Luís Castro disputou 63 partidas, com 44 vitórias, 12 empates e 7 derrotas — um aproveitamento de 76,1% desde que chegou no Al-Nassr.



De acordo com a imprensa italiana, o Al-Nassr já tem um favorito para substituir Luís Castro: Stefano Pioli de 58 anos, ex-Milan, está em conversas avançadas para assumir o time. 


A imprensa Portuguesa fala também no nome do técnico Espanhol que treina atualmente a Seleção Portuguesa, e ex-treinador da Bélgica, Roberto Martínez de 51 anos. Ambos possuem chance de substituir Luís Castro, no Al-Nassr. Porém Pioli é o favorito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem