Botafogo x Corinthians tem diferença absurda entre ataques, mas 'paradigma' por trás de número de gols


Dois times históricos no futebol brasileiro, Botafogo e Corinthians já fizeram confrontos marcantes ao longo dos anos, com grandes disputas. O próximo capítulo dessa rivalidade acontece neste sábado (14), no Nilton Santos, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.


No Brasileirão 2024, porém, a realidade entre os dois é totalmente diferente. Enquanto os cariocas estão na liderança e caminham para tentar um título que não vence desde 1995, os paulistas atualmente estão na zona de rebaixamento e, embora acumulem bons resultados em seus últimos jogos, seguem entre os últimos quatro colocados.


A disparidade entre eles fica evidente no número de gols. Enquanto o Botafogo tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 43 gols marcados, o Corinthians tem um dos três piores, com só 22, à frente apenas de Atlético-GO (21) e Fluminense (20).


Mas isso não quer dizer exatamente que o time paulista ataque pouco. Até agora, a equipe criou mais chances que o rival até agora no torneio. Ao todo, foram 275 oportunidades de marcar para o Corinthians, contra 267 do Botafogo. Eles estão na segunda e terceira colocação no ranking, atrás apenas do Palmeiras, que tem 317 chances criadas.


O problema tem sido a efetividade. Na média, o Corinthians precisa de 12,5 oportunidades para conseguir fazer um gol e talvez por isso, o time esteja investindo tanto em jogadores de ataque, com o último reforço sendo Memphis Depay, estrela com passagens por Manchester United, Barcelona e Atlético de Madrid.


Por outro lado, o Botafogo faz um gol a cada 6,2 chances, um excelente aproveitamento, principalmente de seus homens mais ofensivos, como Igor Jesus, Tiquinho Soares, Luiz Henrique, entre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem