Luiz Henrique disputando bola com Serna do Fluminense (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
A sexta vitória consecutiva do Botafogo contra o Fluminense desde 2023, nos Clássicos Vovôs, foi na raça, no apagar da luzes. Mas de fato aconteceu, após o Gregore ter acreditado no lance, ter pressionado o Felipe Melo, e Luiz Henrique só empurrou para o gol aos 49 minutos e 49 segundos (50 min) do segundo tempo.
O Botafogo não fez um bom primeiro tempo, o Fluminense havia produzido mais até então, o Botafogo teve boas chances, porém Matheus Martins foi displicente, assim como Fernando Marçal sempre é, enfrentando o Corinthians.
No primeiro tempo, tudo poderia ter ficado melhor para o Botafogo, se o Wilton Pereira Sampaio não fosse tão leviano ou de caráter duvidoso. Matheus Martins foi pisado de propósito pelo Marcelo. Diferente do que o Narrador Jader Rocha disse na transmissão, de que o pisão de Marcelo ¨foi sem querer¨.
Veja abaixo:
Era lance pra Cartão Vermelho🟥 Marcelo pisou em Matheus Martins de maneira desleal! O VAR sequer foi chamado, esperar o quê de Rodrigo D'Alonso Ferreira? 🎥 Premiere
— Gazeta Botafogo⭐🗞️ (@gazetabotafogo.bfr.family) September 21, 2024 at 7:07 PM
[image or embed]
Botafogo reclamou deste lance envolvendo Marcelo. O lateral não tomou nem cartão amarelo. O que acharam? 🤔
— Fut Brasileirão (@futbrasileirao.eclipseroad.com) September 21, 2024 at 7:05 PM
[image or embed]
Será que o time mais querido do STJD, será punido? O Marcelo merece ficar afastado, no Real Madrid sempre foi carregado por Sergio Ramos, Bale, Kross, Benzema, Cristiano Ronaldo, Casemiro, Carvajal entre outros. Na Seleção Brasileira, e no Fluminense no último Mundial, em menos de 40 segundo o Manchester City mostrou pro Mundo inteiro quem é o atual Marcelo. Sem contar que este lateral-esquerdo folgado, soberbo ainda machucou um jogador do Argentinos Jrs na Libertadores do ano passado.
A não expulsão do Marcelo, fez o pênalti de Matheus Martins não ter acontecido também. E o Fluminense, com seus jogadores e torcida não podem querer reclamar de arbitragem, no Cariocão de 2022, prejudicaram o Botafogo. E a bola tem punido o Fluminense desde 2023.
O gol de Gregore saiu porque ele acreditou, viu uma possibilidade do Felipe Melo falhar, após ser pressionado, e o Luiz Henrique só escorou.
Agora é o Botafogo seguir em frente com seus objetivos, jogando bem, e não perdendo tantos gols, precisa ser mais preciso. Para terminar o tabu contra Zubeldía de só empates, será necessário marcar gols no Estádio do Morumbi. E também Artur Jorge junto dos auxiliares Franclim Carvalho, João Cardoso, do Preparador Físico Tiago Lopes, além do trabalho importante do analista André Cunha. O Botafogo precisa melhorar no treino de finalizações, e também treinar cobranças de pênaltis.
Vamos que vamos Fogão, o título virá. Trabalho firme, Postura, e Respeito com esta torcida que tanto apoia.