Botafogo mostrou espírito de luta, com uma vitória de time que quer ser campeão no Maracanã contra o Fluminense



Luiz Henrique e Artur Jorge após mais uma vitória no Clássico Vovô (Foto reprodução Vítor Silva/BFR)


O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, gol do atacante Luiz Henrique, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Um triunfo de um time que, mesmo não estando na tarde mais inspirada, encontrou uma forma de vencer.


A partida no Maracanã marcou a sexta vitória consecutiva sobre o rival, e inclusive foi motivo de provocação nas redes sociais por parte do clube e do americano John Textor, dono da SAF. Um jogo de persistência e também um pouco de sorte.


De olho na partida de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira, Artur Jorge optou por mudar algumas peças do time considerado titular. Foram para o banco Vitinho, Bastos, Alex Telles, Almada e Igor Jesus. Além de Marlon Freitas, que cumpriu suspensão.


Em um primeiro momento, as mudanças não pareceram ter impacto no time. O Botafogo começou o jogo tentando acelerar pelas pontas e teve sucesso. Foi assim que criou duas boas chances em 20 minutos, uma com Matheus Martins e outra com Savarino.


O rival respondeu e dominou o jogo dali para frente até o intervalo. Foram pelo menos três boas intervenções do goleiro John para manter o 0 a 0 no placar. Especialmente no meio-campo, em que não conseguia gerar a superioridade como normalmente faz.


Parte disso também pela escalação. Matheus Martins, na ponta-esquerda, é um jogador que dá mais profundidade do que faz Almada, que costuma se movimentar para dentro e jogar ao lado de Savarino. Foi por ali que o rival conseguiu pressionar, recuperar bolas e criar boas oportunidades.


O começo do segundo tempo foi de maior alternância, mas de poucas oportunidades. Em uma delas, Luiz Henrique saiu cara a cara com Fábio, tentou cavar, mas parou no goleiro tricolor. Do outro lado, John voltou a evitar um gol ao pegar chute de German Cano.


As mudanças de Artur Jorge voltaram a equilibrar o jogo e pouco aconteceu até a reta final. Com a entrada de Igor Jesus, pelo lado alvinegro, e a saída de Marcelo, pelo lado tricolor, os comandados de Artur Jorge voltaram a encontrar oportunidades pelo lado direito com Luiz Henrique.


O jogo esfriou após a contusão de Nonato e parecia caminhar para um empate, quando Gregore apareceu para pressionar Felipe Melo, roubar a bola e servir LH para o gol da vitória.


Em um jogo duro, o Botafogo superou uma tarde sem grande inspiração para encontrar uma forma de vencer e seguir à frente do Brasileirão. Se tem uma coisa em comum aos campeões, é justamente isso. Vencer e somar pontos, mesmo quando não tem os melhores dias.


O Glorioso chega a 53 pontos somados, abre seis de vantagem e aguarda o resultado de Vasco x Palmeiras para saber o tamanho da vantagem construída. Faltam 11 rodadas e o sonho é cada vez mais vivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem