O Botafogo é um dos maiores clubes do estado do Rio de Janeiro, do futebol brasileiro, e conhecido mundialmente em geral. Com isso, obviamente o clube tem diversos jogadores que conquistaram inúmeras glórias pelo Fogão ao longo de toda a história do time carioca. Iremos contar para você os jogadores com mais títulos pelo Botafogo.
Confira os jogadores com mais títulos pelo Botafogo na história:
20 títulos: Manga
Com 20 títulos pelo Botafogo em seu currículo, o goleiro Manga é o maior vencedor de taças pelo Glorioso. A passagem que durou do final da década de 50 até o final dos anos de 1960, rendeu ao guarda redes quatro Campeonatos Cariocas, além de quatro Torneios Rio-São Paulo como conquistas mais relevantes do arqueiro pelo Botafogo.
18 títulos: Paulistinha
Logo após o goleiro Manga, Paulistinha é o segundo maior vencedor de títulos pelo clube do Rio de Janeiro. Com a mesma quantidade de Campeonato Carioca (quatro), além de outros três taças de Torneios Rio-São Paulo e um Campeonato Brasileiro, o defensor botafoguense conquistou um total de 18 títulos.
16 títulos: Nílton Santos
Um dos maiores ídolos do clube, que leva o nome de seu atual estádio, Nílton Santos conquistou 16 taças com a equipe do Botafogo, sendo tetracampeão do Campeonato Carioca, além de bicampeão do Torneio Rio-São Paulo. O lateral ainda conquistou diversos outros títulos de menor expressão pela equipe durante sua carreira.
15 títulos: Rildo, Roberto Miranda, Gérson e Zé Carlos
O quarteto que levantou 15 títulos pelo Botafogo, Rildo, Roberto Miranda, Gérson e Zé Carlos, jogaram praticamente na mesma época no Fogão, todos atuando no início da década de 60 até o começo da década de 1970. Entre os títulos de maior expressão da equipe naquela época estão o bicampeonato do Torneio Rio-São Paulo (1961/1962), o bicampeonato do Campeonato Carioca (1967/1968), além do título do Campeonato Brasileiro (1968).
Veja outros jogadores que mais foram campeões pelo Botafogo
14 títulos: Jairzinho e Joel Martins
13 títulos: Garrincha, Ayrton Povill
12 títulos: Afonsinho
11 títulos: Zagallo
10 títulos: Quarentinha, Zé Maria, Dimas, Humberto Rêdes, Waltencir, Carlos Roberto Wilson Gottardo, Renan e Jefferson.
9 títulos: Édison, Amoroso, Cao, Moreira Leônidas, Rogério e Wagner