Artur Jorge lamenta empate do Botafogo na Libertadores: ‘Fizemos um jogo suficiente para ganhar’

Alvinegro e Tricolor paulista voltam a se enfrentam na próxima quarta-feira (25)


Artur Jorge lamentou o empate com o São Paulo no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Segundo o técnico do Botafogo, o time fez uma partida "suficiente para ganhar'.


- Hoje o problema que nós tivemos foi porque tivemos uma equipe que veio procurar apenas isso, defender o resultado, jogar com 11 homens atrás. Mas nós fizemos aquilo que nos competia. Nós hoje fizemos um belíssimo jogo. Nós fizemos um jogo que era suficiente para ganhar, se tivéssemos tido mais eficiência no que conseguimos construir. E naturalmente para nós é mais frustrante este resultado. Propriamente para quem veio não perder. Nós procuramos jogar para ganhar - admitiu Artur Jorge. E emendou:


- A nossa exigência é cada vez maior também. E a nossa exigência não tendo ganho, mesmo que tendo uma superioridade tal, em função daquilo que são 65% de posse de bola, 30 finalizações no gol adversário, duas bolas na trave… já diz tudo que do que tivemos durante toda a partida. Mas a verdade é que aquilo que nós procuramos e aquilo que era importante para o jogo, que era ganhar, não conseguimos.


O técnico do Botafogo também quer a equipe superior no jogo de volta. Artur Jorge sabe do alto nível de exigência se eleva na medida que a competição avança.


- Mas estamos numa eliminatória, nas quartas de final, onde o equilíbrio e aquilo que é a exigência numa eliminatória não se mede num jogo só, mede-se em dois. E nós hoje tivemos o primeiro desafio cá, fomos superiores, vamos tentar ser superiores também na próxima quarta-feira em São Paulo, para podermos ganhar o jogo, para passar à eliminatória, porque é o nosso objetivo - finalizou.


Assista abaixo: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem