Companheiros no Porto por quatro temporadas, Tiquinho Soares e Alex Telles se reencontram no Botafogo de John Textor. Em momentos diferentes, a dupla busca fazer história com o Alvinegro, como fizeram em Portugal.
Na coletiva de apresentação ao Botafogo, Alex Telles disse que teve uma ligação com Tiquinho durante as negociações com o Botafogo.
- Fiz uma ligação com o Tiquinho, ele ficou muito feliz com a minha vinda. Falei que vamos com tudo para conquistar tudo que o clube merece. É um cara que me deixou muito confiante, não só dentro de campo, mas também com questão familiar. Falou que o Botafogo está em constante evolução. Fui recebido muito bem por todos aqui do Botafogo nos treinamentos. Estou muito feliz e tudo que ele falou para mim, eu encontrei por aqui.
Com a camisa dos Dragões, o centroavante e o lateral-esquerdo conquistaram quatro títulos, sendo dois do Campeonato Português, uma Taça de Portugal e uma Supertaça de Portugal. No Brasil, os atletas sonham pelo título do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo.
Além do sucesso com os títulos, Tiquinho Soares e Alex Telles esbanjaram afinidade em campo no Porto. Dos 65 gols marcados pelo centroavante com os Dragões, cinco foram com assistências do lateral-esquerdo, o que representa 7,6% dos tentos do atacante.
Alex Telles comentou sobre a forma como John Textor está tendo ambição de fazer o Botafogo crescer, que antes de vir conversou com Tiquinho Soares, e já estava assistindo a jogos do Botafogo desde quando Luís Castro, João Brandão e Vítor Severino faziam parte da comissão técnica do Botafogo quando Tiquinho Soares se tornou novo reforço do Botafogo na segunda janela de transferências de 2022.
Assista abaixo:
A importância de Tiquinho Soares na negociação